Quem geralmente realiza transações bancárias nas agências de Petrolina tem sempre uma queixa a fazer, mas o tempo de espera na fila de atendimento dos caixas é a campeã. Na tarde da última sexta-feira (03), a agência do Banco do Brasil estava com cerca de 100 clientes esperando atendimento e a todo instante pessoas continuavam a entrar na agência.
O fato de Juazeiro decretar feriado por conta do carnaval e os clientes da cidade vizinha migrarem para a agência de Petrolina, além de ser um período de pagamento de aposentados e servidores públicos, que geralmente é no início de mês, agravou a situação. Os clientes ficaram cerca de duas horas e meia. Mas de acordo com Benedita da Silva Barros, que sempre vai à agência fazer pagamentos de duplicatas, a situação é sempre assim. “Quando a gente não fica esperando mais de 40 minutos o sistema às vezes fica fora do ar. Meu direito de prioridade por ser idosa é desrespeitado”, desabafa.
Já Marlene Soares considera a morosidade no atendimento um desrespeito e já chegou a ficar mais de 2 horas na fila do banco. “Geralmente fico entre 40 minutos e 1 hora na fila, mas quando é início de mês, a situação fica mais acentuada, pois já cheguei a ficar até 2 horas aguardando”, declara. No ano passado os bancários entraram em greve solicitando reajuste salarial e melhores condições de trabalho, inclusive ampliação do quadro de funcionários, para que possam atender melhor os clientes e cumprir a “Lei dos 15 minutos”, mas o problema continua recorrente.
Para Nivaldo Santos, que vai a agência variavelmente efetuar pagamentos, quando a situação não é a mesma, se assemelha. Ele questiona a ausência de contatos para fazer reclamações.“Não venho diariamente aqui, mas com certa frequência. As filas são sempre longas e o atendimento demorado. É um desrespeito principalmente com os idosos que deveriam ter prioridade, que aqui não funciona e a gente não sabe para quem reclamar”, ressalta Santos. Os clientes que frequentam outros bancos informaram que a morosidade no atendimento é menor, mas também ocorre.
Esclarecimentos
Em nota enviada ao Blog, A assessoria de imprensa da Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Pernambuco justificou que “a elevação da qualidade do atendimento é uma busca constante na Agência Petrolina e em todas as suas unidades”. Ainda conforme a nota, a instituição é cumpridora da legislação que regulamenta o tempo de espera nas filas e adota, permanentemente, medidas para elevar a satisfação dos seus clientes e da população em geral.
Entre elas, a recente parceria com o Banco Postal, que transformou, desde janeiro deste ano, as unidades dos Correios em todo o país em correspondentes bancários do BB. Outra iniciativa relevante é a abertura de uma segunda agência em Petrolina, o que ocorrerá ainda neste semestre. “Esclarecemos, ainda, que o movimento desta sexta-feira, 03 (ontem), foi atípico em virtude da coincidência do feriado no vizinho município de Juazeiro com o início do mês, período em que é registrado um volume maior de pagamentos”, fecha a nota.



O povo de Juazeiro so atrapalha, vixe!
Independente de feriado em Juazeiro, as filas do BB Petrolina são sempre imorais. O tempo médio de espera é esse mesmo, mesmo lá em cima no atendimento “Estilo”(?!) e “Empresa” nunca demoro menos de 1 hora para ser atendido. Esse é um dos motivos que me levaram a tirar minha conta de lá.
Os investimentos de Petrolina vem com tanta naturalidade, que eu nem sabia que estavam construído um nova agencia do BB, eu sabia da Agencia do Itaú que esta em construção no River
Quem fala do “povo” de Juazeiro, neste caso merece o banco que tem, já fui cliente dessa agencia e sempre foi uma porcaria, hoje sou atendido no aguas center em Juazeiro onde se quer há filas.
As coisas em Petrolina acontecem naturalmente, sem fogos e sem ufanação, pois estão sendo construídas a segunda agência do ITAÚ e do BB, e a terceira da CAIXA, sem alarde, diferente do que acontece em uma certa cidade vizinha, não é feeling.
E NA HORA DO ALMOÇO??? NÃO FICA QUASE NENHUM FUNCIONÁRIO ATENDENDO….ESTÃO LÁ DENTRO VENDENDO SEGUROS, MOVIMENTANDO NOSSO DINHEIRO PARA DÁ MAIS LUCRO PARA O BANCO E A GENTE ESPERANDO…ESPERADO…
CONCORDO QUE TODOS TEM O DIREITO DE ALMOÇAR, MAS OS BANCOS TEM HORÁRIO DIFERENCIADO E SISTEMA DE REVESAMENTO..PORTANTO… NADA JUSTIFICA ESSE DESRESPEITO.
É falta de comprometimento por parte do BB, para com o povo.