A problemática da regularização fundiária na zona norte de Petrolina, que rendeu muita discussão no ano passado na Câmara de Vereadores e levou o prefeito Julio Lossio a intervir na questão, pode até ser vista sob diferentes ângulos, mas tem apenas um vilão.
Não é de hoje que existem certas pessoas na cidade se passando por corretores de imóveis, vendendo terrenos que não são seus. Provavelmente algumas delas sequer saibam quem são os donos dos mesmos. Foi exatamente assim que começou a confusão na zona norte.
Segundo o representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) em Petrolina, Miguel Bruno, ainda há muitos “zangões” atuando na cidade (pessoas que trabalham no ramo sem ter registro). “Eles vendem lotes agrícolas, terrenos fazendas. Tudo de forma irregular”, denuncia.
Ele ressalta que a partir da gestão de Daniel Florêncio à frente do Creci, no ano passado, o cerco aos falsos corretores passou ser fechado com maior intensidade em Petrolina – o que antes não ocorria, já que entidade vinha praticamente a cada dois anos à cidade. “Hoje a delegacia anota o nome do ‘zangão’ e aciona a fiscalização do Creci no Recife, que vem aqui de imediato e autua o falso corretor”, explica Bruno. Todos os envolvidos na venda de lotes na zona norte da cidade, por exemplo, foram autuados e serão processados.
Cautela
O delegado do Creci em Petrolina informa, ainda, que o Conselho conta com o apoio das Polícias Militar e Civil, além do Ministério Público, para fazer esse trabalho. Mas também pede cautela a quem vai comprar um imóvel. “Procurem o nosso escritório para levantar informações sobre o corretor, se é credenciado ou não”, alertou. O Creci em Petrolina fica na Avenida Souza Filho, 553, sala 106, Centro da cidade. O telefone de contato é o (87) 3864-5297. Mas para quem quiser falar com a Ouvidoria da entidade, no Recife, o telefone é o (81) 3428-2776.



e pq a epptc q nao multa os carros e motos q param nas calçadas..
fecham a esquina do sesc, farmácia do trabalhador(em frente ao BB), filas triplas onde tem a torquato, perto do bambuzinho…
O assunto é corretores de imoveis, não tem nada a ver com epttc.
sou, de uma familia pobre porem honesta o meu avo e posseiro, da area denominada lagoa do rafael proximo ao projeto senador nilo coelho ,hoje estamos lutando contra os gigantes de petrolina osvaldo guilerme assunçao e o prefeio como sei gostaria que vi esse ao conhecimento e saber como os mesmos adquirirao sera que pode me ajudar