Dentro dos próximos dias o Executivo permitirá que todos os bancos possam realizar empréstimos aos servidores estaduais com desconto em folha. A Procuradoria Geral do Estado já elaborou um parecer que obriga o Executivo a cumprir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que pôs fim ao contrato de exclusividade do Banco do Brasil para o crédito consignado. A boa notícia foi cedida por Oto Alencar, vice governador, durante entrevista ao Correio da Bahia.
A decisão da justiça ocorreu em maio de 2011, mas o Banco do Brasil continua a ser o único banco que oferece o empréstimo, com desconto em folha para os servidores públicos baianos. A questão da liberação do empréstimo consignado tem sido motivo de um embate entre os poderes Judiciário e Executivo, pois o estado vinha descumprindo a decisão judicial.
Alencar afirmou ainda, que o documento franqueando o empréstimo a todos os bancos será publicado assim que o governador Jaques Wagner voltar da viagem oficial ao Caribe, da qual está participando como integrante da comitiva da presidente Dilma Rousseff.



O País tem que ser governado por “Leis” e não por “Homens”, vamos cumprir a lei “Senhores”.