Audiência discute regulamentação das ocupações de praças e ruas em Petrolina

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2012 às 13:55

Dando continuidade ao processo de requalificação das áreas públicas de Petrolina, representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram de uma audiência na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O encontro foi presidido pelo promotor Carlan Carlo da Silva e discutiu a regulamentação das ocupações das praças e ruas da cidade.

Além do promotor, participaram da reunião o secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos (o ‘J.Santos’), e a líder popular, Maria Helena Lemos.

Na audiência os participantes apresentaram propostas para cada caso e decidiram como essas ações seriam encaminhadas. “Tiramos alguns encaminhamentos imediatos para a solução dos problemas. Um deles, foi o agendamento de uma nova audiência pública, em que vão ser apresentados os primeiros resultados da nossa ação conjunta para garantir o interesse público nas áreas públicas”, explicou o promotor Carlan Carlo, revelando que novas medidas em outros espaços serão apresentadas no futuro encontro.

Outra decisão tomada foi o agendamento de uma reunião de trabalho com um grupo de arquitetos da cidade, para viabilizar pequenos projetos em que o uso das áreas públicas possa ser mantido. Nesses terrenos, a intenção é ter ambientes padronizados com o mínimo de ocupação das áreas. Segundo o promotor, a ideia é ter uma melhoria no uso desses espaços. (Com informações e foto Ascom PMP)

Audiência discute regulamentação das ocupações de praças e ruas em Petrolina

  1. Orapois. disse:

    A desordem é muito grande!
    Os espaços públicos estão sendo loteados, sem qualquer critério, aliás, tem o critério político, do chefe da hora, com interesses escusos e pequenos….
    Infelizmente a coisa, em ano eleitoral, tende a piorar.
    Se o MP não tomar providências enérgicas, o secretário vai transformar a cidade em caos urbano…..

  2. Edna disse:

    Espero que o Dr Carlan veja com bons olhos as partes mais prejudicadas que somos nós, moradores, que pagamos IPTU, compramos nossas casas com sacrifício e simplesmente, somos prejudicados por esse bando de invasores profissionais, que nos impede até mesmo ter uma rua pavimentada por causa da ousadia deles. Sempre os “Assistentes Sociais” e a “justiça” chegam em defesa desses mau-feitores e NUNCA chegou ninguém que nos defendessem, sem falar nas ameaças que vivemos sofrendo por causa dessas pessoas que de humildes não têm absolutamente nada. Faça isso Dr. e eu vou ai te dá um abraço de agradecimento porque não suportamos mais ver bagunça, lixo e baixarias de dentro de nossas casas, feita por esses indivíduos que diga-se de passagem têm apoio de muita gente nas Secretarias, na Câmara de Vereadores e até mesmo da Celpe que faz ligação de energia desses clandestinos.
    Refiro-me ao bairro Jose e Maria, onde há invasão nas Ruas Rio Beberibe e Rio São Francisco.

  3. Mario Rodrigues disse:

    Carlos,
    É preciso registrar que as calçadas do centro estão liberadas, a cidade mais organizada e os espaços públicos sofrem o disciplinamento.
    Este problema não é de agora, mas as soluções precisam ser construídas, caso a caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários