Assassinato de comerciante agrava onda de violência em Terra Nova (PE)

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2012 às 11:06

A população de Terra Nova (PE), no sertão do estado, anda aterrorizada com a onda de violência que toma conta da cidade. Na manhã de ontem (30), mais um fato policial tirou o sossego dos moradores. Um homem conhecido por Osvaldo, de pouco mais de 40 anos, foi assassinado por desconhecidos quando abria seu estabelecimento comercial, uma loja de aparelhos celulares, no Centro da cidade.

Segundo informações, Osvaldo – que era ex-presidiário – foi alvejado com dez disparos de revólver e veio a óbito.

Algumas testemunhas contaram que dois homens em uma moto Bross foram os autores do crime. A polícia está em diligência pela região na tentativa de prender os assassinos do comerciante. Uma das hipóteses é que Osvaldo tenha sido morto por vingança Este foi o terceiro assassinato na cidade num intervalo de 30 dias, sem falar em outros fatos frequentes registrados pela polícia.

Uma moradora, que prefere não se identificar, conta que Terra Nova virou “terra sem lei”,onde os criminosos dão as cartas e o povo sofre com o poder paralelo dos bandidos. Há relatos na cidade que um dos problemas mais críticos é o tráfico de drogas, que tem crescido por lá. (Com a colaboração de Sávio Barros/para o Blog)

Assassinato de comerciante agrava onda de violência em Terra Nova (PE)

  1. Sergio Leite disse:

    Pena,Terra Nova era uma cidade tão legal.
    Autoridades;acordem.

    1. Hélio Freire disse:

      Sou filho de Terra Nova, advogado militante com escritório na cidade de Salgueiro. No mês de janeiro próximo passado, ocorreram 3 assassinatos na nossa querida Terra Nova, os quais efetivamente, deixou a sociedade traumatizada, haja vista, tratar-se de fato que afeta a todos. Entretanto, quero deixar registrado, que Terra Nova não é a terra sem lei, que segundo o BLOG uma leitora teria comentado. Ademais, Terra Nova não deixou de ser uma cidade tranquila. Como cidadão de Terra Nova me sinto absolutamente seguro quando aqui me encontro, não passando de alarmistas as pessoas que tem procurado por meio de comentários, afirmar o contrário. Os cidadãos de Terra Nova não se sentem ameaçados, embora, naturalmente, queremos que o Poder Público (judiciário/policial) dêem as respostas que todos querem processando e julgando os autores dos homicídios.
      Para finalizar, quero tranquilizar aos filhos de Terra Nova que residem em outros cantos do pais. Venham nos visitar e aos seus parentes sem qualquer receio. Um abraço a todos. Hélio Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários