Morando temporariamente em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde passa por um período de estágio, o estudante do IF -Sertão de Pernambuco, Taniel Fernandes, visitou um grande centro abastecedor de hortifrutigranjeiros na cidade, o Los Angeles Wholesale Produce Market – uma espécie de “Mercado do Produtor de Juazeiro” – e registrou para o Blog:
Hoje (dia 28/01/2012) fiz uma visita ao mesmo, com o intuito de conhecer de perto a real comercialização de frutos. Passei muito tempo perguntando preços de diferentes frutos, inclusive o preço da manga que vendemos. As fotos são bem restritas, porque a grande maioria das pessoas que trabalham no mercado é mexicana e não tem documentos e eles têm muito medo da imigração, por isso não aceitaram tirar fotos. Também é proibido tirar fotos no mercado de feira livre, porque cada departamento de venda é particular, mas mesmo escondido dos fiscais, que lá se encontravam, eu tirei algumas fotos.
O Los Angeles Wholesale Produce Market, funciona todos os dias das 2:00 AM até as 4:00 PM (duas da manhã às quatro da tarde) com uma comercialização mista de frutas, verduras e leguminosas, oferecem aos cidadãos estadunidenses um variedade incomparável a qualquer outro mercado aqui dos Estados Unidos. Segundo um vendedor, o mercado vende mais de 30 mil toneladas de frutas por dia, para o varejo e atacado, e gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.



Já que a conduta de tirar fotos dentro do mercado é proibida, não é de bom tom p o próprio estudante dizer que fez isso escondido… Mas brasileiro é assim: sempre se orgulha de dar uma de esperto!
Petrolinense, a inveja dói?
Não sei te dizer, pq verdadeiramente não cultivo esse sentimento. Abra um pouco mais a janela da mente e compreenda que crítica nem sempre está ligada a inveja ou despeito.
Se todos que vc já criticou foi pq invejou, saiba que é uma experiência sua. Não ocorre com todos. Amadureça.
E AI MEU AMIGO TANIEL,FICO FELIZ POR ESTE SONHO SEU REALIZADO,MUITO SUCESSO E QUE DEUS O ABENÇOE.
Eu tive o prazer de estagiar no IF-Sertão Pernambucano no periodo em que Taniel era aluno e tive o prazer de conheçê-lo, sei da sua capacidade proficional e sei também da sua atitude como pessoa.
Parabéns Taniel, quem te conhece sabe que vc vai longe.
Quem me conhece fala o que iomario e Darci Bradao falou quem nao me conhece fala merda, se tira fotos escondido fosse crime jornalistas nao fazia furo de reportagem, e uma pena que alguem da nossa regiao nao veja o potencial que nossos estudantes tem para ir longe. mas petrolinense voce tambem e capaz de ir muito longe alem do seu comentario besta; Como eu acredito que muitos de nossa terra foram, e eu tambem quero chega la um dia e com certesa nao vai ser criticando ninguem nao.
É impressionante a leitura de alguns: se alguém tece críticas é pq sente inveja ou é um fracassado. Não jovem! Isso não ocorre comigo. Dei minha opinião somente.
Alguém já disse que as críticas fazem melhor a alguém do que elogios. Sua conquista em ir estagiar no exterior já fala por si só.
Falei do que achei errado e ponto, mas cada um com sua cabeça e com suas escolhas. Contudo, lembre-se: vc não é jornalista! Será cobrado de acordo com os requisitos exigidos para sua profissão.
muito bem citado. O IF sertao de Pernambuco eh um otimo campo de estudo com uma imensa infraestrutura, pena que 90% dela esta abandonado e os outros 10% mal-cuidado.
Parabens pelo trabalho Taniel e mantenha os pes no chao pra poder voar longe.
Prezado Taniel, estamos felizes com o sucesso de mais um sertanejo desbravador que sonha e busca realizar os seus sonhos. Mas vamos admitir os deslizes e foi isso que o colega lhe despertou. Apenas isso. Ética acima de tudo! Pela sua imaturidade talvez não tenha se dado conta da conduta errônea. Mas fique tranquilo pois erros acontecem e o mais importante é assumir as falhas e tocar o barco pra frente pois isso não diminui a importância das suas conquistas. Fique com Deus e muita sorte na sua jornada.
Siga seu sonho paceiro, seja feliz. yy