Especialista crê na caprinovinocultura como potencial econômico para o sertão

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2012 às 14:30

Palestrante desta quinta-feira (19) do 1º Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne, Leite e Pele de Caprinos, Ovinos e Bovinos, aberto hoje (18) em Cabrobó (PE), no sertão do São Francisco, o engenheiro agrônomo do Irpaa/BA, Júlio Cezar dos Santos, acredita que o encontro possibilitará aos produtores vislumbrar novos horizontes para o setor.

Segundo ele, o sertão apresenta grandes alternativas econômicas, basta apenas investir na cultura certa. “Para cada bioma, para cada lugar, existem potencialidades. E a questão da caprinovinocultura se encaixa perfeitamente ao nosso clima. Vamos mostrar alguns elementos que comprovam que a pecuária mais apropriada para nossos tipos de plantas, sob esse regime de chuvas que temos aqui é a caprinovinocultura”, ressalta o engenheiro.

Ele disse ainda que mostrará ao público presente experiências êxitosas que testemunhou em todo semiárido nordestino em vários estados.

O 1° Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne, Leite e Pele, acontece até sexta (20). Quem abriu o evento hoje foi o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. Além das palestras e debates, a organização do evento também promoverá uma visita técnica a uma fazenda de caprinos em Dormentes, também no sertão, considerado município-destaque na caprinovinocultura em Pernambuco. O evento conta com o apoio do Senar, Adagro, Sebrae, Embrapa Semi-Árido Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) e Prefeitura de Cabrobó. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 3875-1245/9144-3464. (Foto/reprodução)

Especialista crê na caprinovinocultura como potencial econômico para o sertão

  1. Ricardo Rodrigues disse:

    NOOSSSSSSA… Sério!? Ele descobriu isso só agora!? Fala sério!!!
    Quem aqui vive, já sabe disso a muito tempo!!!

    1. João Peregrino disse:

      Que idiota esse Ricardo… escreve algo interessante!

  2. DORMENTENSE disse:

    hoje eu e a maioria dos dormentenses temos orgulho de morar aqui. pois Dormentes se destaca tanto em quantidade como em qualidade no que se refere caprinovinocultura. graças ao incentivo dado pelo governo municipal.

    hoje a merenda escolar e comprada dos pequenos agricultores e carne dos pequenos produtores da cidade. a economia fica fortalecida.
    e ajuda nossa Dormentes se desenvolver cada vez mais.

  3. Juciel disse:

    Pena que só agora os municípios circuvizinhos descubriram que a ovinocaprinocultura é uma atividade sustentável e de grande importância no semi-árido, o povo de Dormentes a muito tempo vem invetindo na qualidade e quantidade do rebanho, e com o apoio do atual governo municipal Dormentes se destacou na ovinocaprinocultura e hoje e referência para outros municípios, embora acho que Dormentes precisa investir no beneficiamento do seu princicipal produto que é a carne de ovino, criar uma estrutura de abate pode ser a saida para agregar valor a carne de ovino fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários