Um velho problema ainda representa um empecilho para denúncias contra agressões a mulheres em Petrolina: a falta de plantão na delegacia especializada.
Atualmente a Delegacia da Mulher, situada no Centro de Petrolina, funciona de segunda a sexta -feira em horário comercial (das 7h às 18h) – o que para secretária da mulher, Maria dos Anjos, ainda representa uma grande dificuldade para a atuação do órgão.
“Essa tem sido uma das principais reivindicações da Secretaria da Mulher, pois é principalmente nos finais de semana que os agressores costumam beber e praticar a violência. Se a delegacia especializada está fechada, já é um motivo para inibir as vítimas de procurarem ajuda”, declarou Dos Anjos.
Para tentar minimizar a situação, a Secretaria da Mulher está desenvolvendo uma parceria com a delegacia regional. “Até o fim do mês estamos fechando uma parceria com o delegado regional Lamartine Fontes para lançar uma campanha de incentivo a denúncias também nas delegacias convencionais”, adiantou ela. (Foto/reprodução)



Deveria ser fechada, mas um orgao do governo que nao resolve nada.
Concordo completamente. Essa Delegacia da Mulher e nada é a mesma coisa.