A saga dos sertanejos no Pernambucano 2012 que começa hoje

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2012 às 07:30

A torcida pernambucana em todo o estado começa a partir de hoje (15) a preparar suas emoções. O campeonato estadual 2012 da 1ª divisão será aberto logo mais, às 16h. Competição motivadíssima, como há muito tempo não se via.

Além dos grandes da capital (Sport, Náutico e Santa Cruz), os chamados “intermediários”, como sempre, querem dar trabalho. No sertão, o Salgueiro é o que atrai as maiores expectativas. O ‘Carcará do Sertão’, como é conhecido, esteve na Série B do Brasileiro, no ano passado. Foi rebaixado, é verdade, mas quer mostrar no Pernambucano que não chegou lá à toa e vai fazer de tudo para apagar a mácula que ficou.

Araripina, o ‘Bode’, costuma ser um adversário duro jogando em seus domínios. Que o diga o Sport, que já perdeu por lá e fará sua estreia hoje, no Araripe. O Serra Talhada, estreante no campeonato, encara o América, fora de casa, ainda como uma incógnita.

Já o Petrolina quer pretensões muito maiores este ano. A ‘Fera’ Sertaneja do técnico Pedro Manta não deseja ser apenas um ilustre coadjuvante. A meta é chegar entre os quatro e buscar uma vaga na série D do Brasileirão. Mas precisa começar com o pé direito vencendo o Salgueiro hoje, no Estádio Paulo de Souza Coelho, porque logo em seguida virão pela frente duas pedreiras: Náutico e Sport. Nenhum dos sertanejos terá vida fácil no Pernambucano 2012. Mas é possível que a região possa ver algum deles brilhando mais forte. E por que não este ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários