Uma equipe de técnicos da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através da Fundarpe, fará neste fim de semana, uma visita de campo às oito feiras livres de Petrolina.
O objetivo é identificar os artistas populares que se apresentam nesses locais para que possam ser inseridos no projeto Cultura Livre nas Feiras. Os técnicos também verificarão no município, outros talentos artísticos que possam vir a se apresentar nas feiras livres.
“O Cultura Livre nas Feiras” pretende levar ao cotidiano da população que frequentará as feiras livres, ao longo de 2012, expressões artístico-culturais, valorizando os artistas populares, além dos usos e costumes presentes nestes locais, onde há grande circulação de pessoas.
Outra meta é a regionalização do Funcultura, ação cultural voltada para os povos tradicionais e os festivais Pernambuco Nação Cultural. O projeto é uma ação conjunta do secretário de Cultura, Fernando Duarte com o governador do estado, Eduardo Campos, que soma total de 20 metas estratégicas para a cultura pernambucana. (De Agência)



Assistam a esse vídeo que gravado em Petrolina. É lindo!
http://www.youtube.com/watch?v=USDmtSGPab0