FBC: Desta vez não deu para oposição

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2012 às 11:00

Deu no Blog do Noblat: O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) se deu muito bem na sabatina de ontem (12) no Congresso Nacional, feita por senadores e deputados.

É fato que de cada dez parlamentares presentes ao interrogatório, nove estavam do lado do ministro. Mas não foi por falta de desconhecer o dever de casa que a oposição ficou mal na fita.

É porque não havia dever de casa a ser feito. Por isso mesmo faltou ao interrogatório. Imaginou que derrubaria mais um ministro no grito. Desta vez, não deu.

FBC: Desta vez não deu para oposição

  1. Arnaldo Sacariri disse:

    CLARO! A MAIORIA DE LÁ FAZIA PARTE DA BASE ALIADA

    1. Carla Camila disse:

      A OPOSIÇÃO NÃO COMPARECEU EM MASSA PORQUE NÃO TINHA O QUE FALAR, PROCURAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO É DEMAIS NÉ MEU AMIGO.

  2. morais disse:

    FBC demonstrou ontem(12), no Congresso Nacional a calma e astúcia de uma águia e a coragem de um leão e sabedoria de um buda. Avante
    Petrolina… avante Nordeste.

  3. R!CARDO RODR!GUES disse:

    NÃO SOU FERNANDISTA, MAS ESSE HOMEM CALOU A BOCA DO SULISTAS… IMPRENSA DE MÁ FÉ… #SELASCARO GLOBO, O ESTADO DE SÃO PAULO E VEJA (GRUPINHO MEDÍOCRE)…

    NORDESTE… A SEDE DO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL DESDE 1500 E DESDE 1500 TINHA SEU POVO ABANDONADO PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO NOSSO PAÍS, DEPOIS DE LULA… TUDO MUDOU.

  4. Maria disse:

    Assisti ao debate na TV Senado, do início ao fim. O Ministro estava blindado pelo apoio governista, inclusive pelo presidente Sarney. Houve muita bajulação e rasgação de seda. O ministro no entanto, foi bastante convincente quanto a aplicação das verbas e respondeu com segurança todas as perguntas. A oposição foi bastante agressiva, muitas vezes sofista e hipócrita. O deputado Rodrigo Maia gaguejava e como toda a oposição tinham o foco em Dilma. Pareceu-me que fortaleceram FBC.

  5. REGINA CELIA disse:

    parabéns ministro vc mostrou as esses caras do sul que no nordeste tenhe gente capaz, tenhe gente de responsabilidade. qdo nos governos anteriores os ministros eram lá das brenhas do sul, para o nordeste nada vinha. Eles faziam chacota de nós nordestino, agora tome na cara. siga enfrente, estamos com vc.

  6. CIDADÃO disse:

    Ainda que as denuncias sejam verdadeiras, o discurso do senador Humberto Costa foi muito oportuno ontem na sabatina do Ministro FBC. Ele argumentou que se esse montante de verba tivesse beneficiado o estado de São Pulo ou do Rio de Janeiro, ninguém estaria indignado e creditou boa parte do denuncismo ao fato do Ministro ser nordestino. Tem sentido!

  7. Tadeu disse:

    Agora ficou claro quem está por trás das denúncias contra FBC, alimentando a imprensa golpista do sul de informações sem precedentes:

    Terrenos ainda geram polêmica em Petrolina

    Na Rádio Ponte FM de Petrolina, que tem a coordenação do deputado Odacy Amorim (PT), chamou atenção, hoje, a denúncia da ouvinte Isabel Maria Rodrigues, do bairro Jardim Maravilha. Segundo ela, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), adversário de Fernando Bezerra Coelho, também teria recebido doação de terreno na época em que o ministro era prefeito do município.
    Escrito por Magno Martins, às 13h44

    1. Tadeu disse:

      ODACY, VOCÊ DEVIA SER MENOS INGRATO E TRABALHAR MAIS POR PETROLINA! ESTA DENÚNCIA CONTRA FBC E JULIO LÓSSIO NA SUA RÁDIO APONTA QUE VOCÊ É O ÚNICO QUE ESTÁ FELIZ COM O DESGASTE DE FERNANDO

      1. Euzinha disse:

        Não houve desgaste de FBC! Ficou claro o jogo sujo que a políticano Brasil exerce.

  8. Rosarinho Coelho disse:

    Amigos e amigas me emocionei a cada resposta sou uma dormentensse adimiradora fã incondicional sempre admirei como modelo politíco,mais tudo que sinto é pouco diante de cada resposta inteligente,preparado competente,aos que o persegue o recado ta pra nascer quem vai lhe derrubar por besteiras cada dia Fernando nos deixa mas feliz com sua atuação forte e determinada,hontem mais do que nunca aprendie um pouco mais, valeu Fernando não só Petrolina,mas o sertão, Pernambuco e o Nordeste e nossa terrinha Dormentes temos orgulho de ter vc defendendo essa bandeira que é o Brasil!!

  9. Dario Coelho santana disse:

    De cada DEZ um era OPOSIÇÂO, parei aqui, de que adianta aceitar ser sabatinado, se todos sabem que o CIRCO do governo sempre se arma para defender os interesses da PRESIDENTA,eu gostaria de ver um SÒ dia, conduzirem da forma certa estas audiências, primeiro se monta este CIRCO, depois vem dizer que o ministro se saiu bem, depois da fala do ministro ficou claro o esquema que foi montado, quando ele acabou de falar, os que estavam ali para ( sabatinar ele) fizeram foi aplaudir para mostrar a todos que estava tudo ARMADO para blindar o ministro, ainda ficam dizendo que ele foi bem,kkkkkkkkkkkkkk pessoal parem com isso, isto ai é só a ponta do que vem pela frente,ai eu quero ver os aplausos, agora BLOG coloquem o meu comentário.

  10. ranilson soares disse:

    Dario volta pra sala de aula de história para conhecer de politica e politico e aula de português pra entender e compreender que sociedade politizada do brasil não aceita esse tipo de politica minimalismo onde mais de 80% foram derrotados pelo voto livre popular…

  11. Afraniense disse:

    A denúncias foram graves, mas até então, nada comprova que o ministro cometeu erro ou crime politico. FBC é um articulador de mão cheia, muito embora não vê-lo como um “santo politico”, é notório que ele sabe fazer as coisas da politica sem deixar rastros, ou seja, com ele as coisas andam, e é por isso que ganhou até agora essa batalha, mas a guerra Sr Ministro, ainda não acabou. Fico torcendo por ti, mesmo não acreditando em sua total inocência, mas sei que certos procedimentos devam existir para a fluência dos processos.

  12. Desconstruidor de Discurso disse:

    É bom não cantar vitória antes do tempo. Um jornal local divulgou que 3 jornalistas da VEJA, especializados em produzir escândalos, desembarcaram em Pernambuco. Então, ainda tem muita lenha para FBC apagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários