Correios em Petrolina precisam de reforço para se adequar a novas determinações do governo federal

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2012 às 09:06

O delegado regional do Sindicato dos Servidores  dos Correios em Petrolina, Antônio Lira (foto) não escondeu a preocupação acerca das novas regras do Ministério das Comunicações. E por uma simples razão: muito trabalho para pouco profissional.

No início do mês o ministério determinou  prazos para a entrega de todos os tipos de correspondências. Carta e cartão-postal simples, por exemplo, deverão chegar ao destinatário em até cinco dias úteis. Já encomenda não urgente, em até 10 dias úteis. A empresa deverá cumprir esses prazos em 95% do total de correspondências.

Outra novidade é a a portaria nº 567  que muda e flexibiliza os requisitos para a entrega de correspondências. Até então os Correios só faziam a entrega em endereços legalizados pelo poder público. Agora, a empresa poderá prestar o serviço em locais ainda não oficializados pela prefeitura municipal, mas que possuem uma forma de identificação, mesmo que precária.

Para Lira as novidades são uma faca de dois gumes. “A gente comemora a determinação de otimizar os serviços para a população, mas por outro lado existe uma preocupação, pois Petrolina hoje tem uma demanda de quase 30 mil encomendas dia, o que jé é muito para a quantidade de carteiros. Recebemos o reforço de seis novos profissionais, mas ainda é insuficiente e estamos aguardando pelo menos mais quatro aprovados no último concurso, caso contrário será bem dificíl estar em dia com os novos prazos”, desabafou.

Correios em Petrolina precisam de reforço para se adequar a novas determinações do governo federal

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Eu só quero saber quem vai pagar as multas que o cartão de credito SANTANDER está me aplicando todos os meses por pagamento atrasados. hoje já dia 13 e minha fatura com vencimento dia 09/01 ainda não foi entregue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários