A qualidade dos serviços prestados pelo Ministério do Trabalho em Petrolina levou o analista de Sistemas, Roberto Vieira, a enviar um desabafo ao Blog. O leitor critica o atendimento e as longas filas de espera em busca de informações e prestação de serviço.
Confiram:
Venho através deste externar a revolta da população em relação aos serviços prestados na seções do Ministério do Trabalho e Emprego na cidade de Petrolina. Temos hoje dois postos de atendimento na cidade, 1º no bairro Atrás da Banca e 2º no centro de convenções da cidade. Minha esposa tenta desde a terça feira dar entrada em seu seguro desemprego e até o dado momento não conseguiu. Esta realidade é no mínimo absurda, pois ao ir na terça feira (10/01) ela foi informada que deveria chegar cedo para então pegar uma ficha.
A mesma chegou lá às 7 da manhã (11/01) e não foi atendida, e foi orientada a deixar seu nome na lista de espera, o que o fez e após ligar às 11:30 do mesmo dia, foi informada que poderia ir até o local naquele momento pegar a ficha.
Ela foi e pegou, no entanto ao retornar à tarde para ser atendida, ocorreu outro fato: a pessoa responsável por tal atendimento havia se ausentado do local de trabalho. Hoje, 12/01, ela chegou às 6 da manhã no Bairro atrás da banca, a fila estava imensa como sempre, ela ficou a até 9h11, não foram distribuídas as fichas e nem dado explicação para tal falta de atendimento.
Roberto Vieira/Analista de sistemas



Esse pessoal do Ministerio do Trabalho são mesmo folgados, na Bahia estão há mais de ano em greve, a faixa de cor preta com os letreiros de greve fixada no predio do ministerio em juazeiro já está branca surrada pelo tempo do descaso
Há alguns dias também tento conseguir uma ficha para fazer o meu seguro e não consigo. Ontem (11/01) consegui. Mas, quando chegou proximo ao meio dia.. a supervisora avisou q a pessoa responsável pelo seguro.. que por sinal está gestante foi hospitalizada. Ou seja só tem essa fúncionária para atender a todos? (Não estou criticando o direito dela) Porque foi um caso de urgência. Mas, se caso ela não melhorar como vai ficar a situação?!
Prezado Jornalista Carlos Britto,
Venho por meio deste esclarecer que a Gerência Regional do Trabalho em Petrolina, presta serviços de qualiadade ao público que nos procura. Neste mês de janeiro/12, aumentamos a quantidade de fichas (de 35-manhã e 30-tarde, para 50-manha e 30 tarde). Devo esclarecer ainda que, o interessado tem até 120 dias e pode procurar qualque cidade do Brasil que tenha o MTE, para requerer o seguro. E que o sistema encontra-se lento em razão de mudança/atualização do sistema. Nesta página as criticas em relação ao MTE e a Agência estão misturadas. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento, nos procurem…Agradece a gerente.