Depois de quase 30 dias, os óculos que pertenciam a Virgulino Ferreira da Silva, o ‘Lampião’, foram recuperados. O objeto, que estava guardado na Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, foi furtado no último dia 11 de dezembro.
Os óculos estavam em poder de Manoel Mecias da Silva Santos, de 20 anos, que chegou a procurar a Casa da Cultura de Serra Talhada exigindo uma recompensa para que o objeto fosse devolvido, ocasião em que foi detido pelos policiais.
As investigações prosseguirão para esclarecer se o acusado agiu sozinho ou se existem mais pessoas envolvidas no caso.(do Diário)



Puxa! Achei que tinham encontrado era o dono do óculos. Ele tá fazendo falta!
Graças a Deus e a ação da Policia este bandido foi preso. Ele com certeza não tem conhecimento histórico e social que este personagem da História do Brasil representou para os movimentos ocorridos na República Velha. Esperamos que este tipo de vandalismo não ocorra mais, pois se faz necessário que todo departamento cultural, seja Casa da Cultura, Museus ou Entidades que guardam relíquias históricas, tenham o máximo de segurança e cuidados constantes, porque quem não valoriza a História, não valoriza a si mesmo.
Não foi a policia que recuperou os oculos, o larápio é que foi devolver esperando receber alguma recompensa, e deu com os burros n´água, se achou tem que devolver, esse negocio de que “achado não é roubado” não existe, se achou e não é seu, se ficou é qualificado como furto.
Se Lampião estivesse vivo, ele não teria coragem de furtar, e se o mesmo praticasse esse ato, com certeza seria o primeiro e último.