HUT atinge quase 300 mil atendimentos em 2011 e direção comemora números

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2012 às 19:41

A direção do Hospital de Urgência e Traumas (HUT) encerrou 2011 comemorando o balanço positivo no ano – entre atendimentos e investimentos feitos na unidade médica.

Segundo dados do censo hospitalar do HUT, somente no último ano houve um aumento de 30% nos atendimentos médicos, totalizando cerca de 300 mil procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) – entre atendimentos de emergência, internamentos e ambulatório, além de cirurgias (ortopedia, neurologia, cirurgia geral, vascular e plástica, urologia e buco-maxilo-facial.

Nessa  monta estão também os 180 mil exames laboratoriais de análises clínicas, de ultrassonografias, radiografias e tomografias.

O diretor administrativo do hospital, Cleiton Paz, destacou também a parceria com a Univasf, que contribuiu ainda mais para os avanços conquistados pelo HUT. “Por meio do programa de residência médica da Univasf, aumentamos em 35% o número de cirurgias eletivas e melhoramos a capacidade do HUT para absorver a crescente demanda de usuários, que hoje são cerca de 1,9 milhão. Investimentos são necessários e o prefeito Júlio Lossio tem nos apoiado nesta questão, onde somente no último trimestre injetou R$1,3 milhão de recursos para o hospital”, enfatizou. (Da Ascom/HUT)

HUT atinge quase 300 mil atendimentos em 2011 e direção comemora números

  1. Amo Minha Petrolina disse:

    Pelos números, a Administração do HUT tem muito o que comemorar. Estamos falando aqui de quantidade. NO ENTANTO, no que diz respeito à QUALIDADE no atendimento, deixa muito a desejar. Exceção é a boa vontade e profissionalismo do pessoal da sala de emergência. Quando me refiro à qualidade, falo das falhas administrativas no tocante à limpeza e dezorganização que vez por outra vem ceifando vidas, a exemplo do absurdo do rapaz que faleceu recentemente, que estava somente com um braço fraturado entre vários outros casos que são abafados.

  2. LETÍCIA DUARTE disse:

    Não queremos só quantidade mas queremos qualidade, a saúde pública em petrolina está precisando de uma administração que vise qualidade, o hospital de Traumas não tem um apoio para os pacientes colocar o braço para aferir a pressão arterial ou quando tem que tomar um medicamento na veia, Precisamos de mudanças URGENTE!

  3. Rodrigo disse:

    Trabalho na saúde e no que se refere também a qualidade nos atendimentos, está é de má qualidade, pois atendo vários pacientes que reclamam e muito do atendimento prestado, chegando ao cúmulo de mandar pacientes com traumas, necessitando de Rx , para serem atendidos pelos postos de saúde. Total absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários