No último fim de semana em Abaré (BA), no norte do estado, um evento público marcou o retorno do prefeito, Delisio Oliveira (PMDB), à administração do município – pela terceira vez. A comemoração contou com a presença do deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, e do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB).
A liminar deferida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowisk, determinou o retorno imediato do prefeito e do vice-prefeito Manoel Campos ao cargo.
O prefeito e vice foram afastados do cargo, em outubro do ano passado, após denúncia de que ambos teriam violado o artigo73, parágrafo10 da Lei das Eleições, quando realizaram a distribuição de camisas com a logomarca da prefeitura para estudantes participantes e para a comissão organizadora dos jogos estudantis, realizados durante o mês de julho do ano eleitoral.
No documento, Lewandowski destacou que “diversas decisões proferidas no processo, tanto no âmbito da Justiça Eleitoral baiana (apesar de ter sido cassado pelo TRE-BA, eles haviam sido absolvidos em primeira instância, pelo juiz eleitoral), quanto no próprio TSE (decisão da ministra Nancy Andrighi, posteriomente cassada, havia autorizado a permanência no cargo), de que “as ‘Olimpíadas Escolares’ acontecem desde o ano de 2006, sendo bastante provável, ainda, que as camisas, sem qualquer referência à candidatura do requerente, foram distribuídas de forma restrita aos estudantes e à comissão organizadora do evento”. (Fonte/foto: PMDB-BA)



O PAI PAI VOLTOU, O O O PAI PAI VOUTOU? ABARÉ É SÓ ALEGRIA.
INFELIZMENTE O NOSSO JUDICIÁRIO NÃO MERECE MAIS A CONFIANÇA DE ANTES , O DINHEIRO PASSA A SER A MOLA PROPULSORA DE ALGUNS JUIZES E DESEMBARGADORES, PREFEITOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO NUNCA DEVERIAM RETORNAR A ADMINISTRAR O BEM ´PÚBLICO, É UMA PENA, O POVO VAI SOFRENDO E O BOLSO DOS POLÍTICOS AUMENTANDO DE $$$$$$$$………..
chega de justiça corrupida brasileira mas uma vez o dinheiro fala mas alto. como pode um cara deste voltar ao poder onde todo mundo sabe das fracatuas que foram feitas no municipio.
Fala sério!! vc com certeza não mora na Icozeira pra falar isso… Ou então deve ser um dos 3 poucos q sobraram q não apoiam Delísio…
Corrupção?! Tá brincando!! Delísio é o melhor prefeito que Abaré poderia ter…Está sendo vítima de uma perseguição política que todos os mais inteligentes sabem de quem…
Cassar o mandato de um prefeito por ter distribuido camisas com logo da prefeitura em ano eleitoral, sendo que era um hábito… Absurdo seria se o judiciário não tivesse revisto a deicsão….