Em mais uma tentativa de bombardear o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), a imprensa do Sudeste dá com os burros n’água. Ao contrário do que afirma a Folha de S.Paulo, no último final de semana, que apontou o deputado federal Fernando Filho como o campeão de emendas liberadas pela pasta do pai, o Blog teve acesso a dados que mostram diferente.
Em relação ao deputado Fernando Filho, em 2011 ele teve suas emendas ao orçamento do Ministério empenhadas em percentual e valor equivalente a diversos outros parlamentares. Não é correta, portanto, a afirmação de que houve suposto favorecimento.
Nos anos de 2009 e 2010, quando a pasta não era ocupada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, o parlamentar também teve 100% de dotações decorrentes de emendas empenhadas, assim como 49 parlamentares relacionados abaixo.
As emendas são apresentadas na proposta de Lei Orçamentária no ano anterior ao de execução, cabendo ao parlamentar indicar as dotações dos programas constantes da Proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estão espalhadas em todos os ministérios e órgãos vinculados.
Constata-se da análise da execução orçamentária e financeira do MIN e vinculadas esses 49 parlamentares tiveram percentuais de empenhamento das emendas parlamentares individuais destinadas ao Ministério da Integração iguais ou superiores a 95%.
Pela lógica, o Ministério não privilegiou ou favoreceu partidos ou um só Estado. Foram empenhadas emendas de parlamentares dos mais diversos partidos e unidades da federação, demonstrando equilíbrio na distribuição em sintonia com as atribuições finalísticas do Ministério.
Abaixo segue a lista dos deputados e seus respectivos percentuais de liberação de emendas:
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) – 99%
Armando Monteiro Neto (PTB-PE) – 100%
Arnon Bezerra (PTB-CE) – 100%
Benedito de Lira (PP-AL) – 100%
Betinho Rosado (DEM-RN) – 100%
Carlos Eduardo Cadoca – (PSC-PE) – 100%
Carlos Zarattini (PT-SP) – 100%
Celso Maldaner – (PMDB-SC) – 99,60%)
Edson Ezequiel – (PMDB-RJ) – 100%
Eduardo Gomes – (PSDB-TO) – 100%
Evandro Milhomen – (PCdoB-AP) – 100%
Flaviano Melo – (PMDB -AC) – 100%
Francisco Rodrigues – (DEM-RR) – 100%
George Hilton – (PRB-MG) – 100%
Geraldo Mesquita Júnior – (PMDB-AC) – 100%
Gladson Cameli – (PP-AC) – 95%
Gonzaga Patriota – (PSB-PE) – 100%
Henrique Afonso – (PV -AC) – 100%
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – 98%
Ilderlei Cordeiro – (PPS-AC-) 100%
Jaime Martins – (PR-MG) – 100%
João Carlos Bacelar – (PR-BA) – 100%
José Carlos Machado – (DEM-SE) – 98%
José Chaves (PTB-PE) – 100%
José Rocha – (PR-BA-) 96%
Jô Moraes – (PCdoB-MG) – 100%
Laurez Moreira – (PSB-TO) – 100%
Lincoln Portela – (PR-MG) – 100%
Luiz Sérgio – (PT-RJ) – 100%
Marcos Medrado (PDT-BA) – 98% –
Marinha Raupp (PMDB-RO) – 100%
Maurício Rands (PT-PE) – 99%
Moacir Micheletto (PMDB-PR) – 100%
Nilson Mourão (PT-AC) – 100%
Osmar Júnior (PCdoB-PI) – 100%
Osmar Serraglio (PMDB-PR) – 99%
Paulo Piau (PMDB-MG) – 100%
Perpétua Almeida – (PT-AC) – 100%
Pompeo de Mattos – (PDT-RS) – 100%
Ratinho Júnior – (PSC-PR) – 100%
Roberto Balestra (PP-GO) – 100%
Rose de Freitas (PMDB-ES) – 100%
Sérgio Guerra (PSDB-PE) – 100%
Sérgio Petecão (PSD-AC) – 100%
Sílvio Costa (PTB-PE) – 100%
Simão Sessim (PP-RJ) – 100%
Valdir Raupp (PMDB-RO) – 100%
Vitor Penido (DEM-MG) – 100%
Zezéu Ribeiro (PT-BA) – 96%



Parece que o blog tenta defender o ministro. Certamente se o ministro fosse de um outro estado o texto seria diferente.
ciume mata viuuu!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É impressionante o esforço que a mídia do sudeste (leia-se Pig- partido da imprensa golpista) faz pra tentar derrubar o ministro Fernando Bezerra Coelho.
Denúncias requentadas, suposições, má fé, vale tudo…
O pior é que tem gente que acredita em tudo que passa no jornal nacional, portal uol, folha, estadão e correio brasiliense.
Pernambuco e Petrolina não merecem isso…
concordo totalmente tudo ciuminho;;
Polícia Federal em cima dessa imprensa terrorista! Alguém está se escondendo atrás desses supostos jornalistas/terroristas com o intuito de causar confusão no País.
Em outras épocas esses mesmos jornalistas não faziam isso, porquê? E olhe que a safadeza sempre existiu, taí a privataria tucana para mostrar isso e a imprensa terrorista faz vista grossa.
Esses caras vão quebrar a cara, pois a Presidente está montando uma BLINDAGEM que nada afetará FERNANDÃO, e quem não aguentar o homi esse ano que pegue sua cachorrinha e vá para onde nunca deveria ter saído. FERNANDÃO vem mordendo tudo e todos, e não pesem que ele não sabe quem são as praguinhas de PETROLINA e do estado que esta jogando m… no ventilador. O povo de politica mesquinha, e ainda tem gente de nossa cidade que acha bom. Eu não entendo a politica de interesse.
Petrolina não desenvolveu nem cresceu em nada, mesmo com o Ministro da Integração Nacional FBC e o seu Filho.
Concordo com a Imprensa Nacional. O estadão, a folha, os jornais de grande circulação, a imprensa na internet, etc.
Não temos que dizer que somos “inocentes”, como sempre nesta cidade de Petrolina, que é governada pelo “Coronel”, uma apresentação de seus trabalhos “eleitoreiros” foi evidenciado pela mídia nacional.
Petrolina não é mais a cidade de uma família só. Mas de todas. A mania de alguns poderosos de querer impor suas vontades “políticas” ainda persistem no interior de Pernambuco, consolidando-se em Petrolina-PE.
Isso é uma vergonha.
Não é preconceito não. A imprensa é livre, não importa suas esferas, seu nível de atuação.
Tudo nesta cidade de Petrolina PE, tem sedimentação e fundamento nos coelhos.
E quando advêm alguma corrente contrária, somos tachados de “políticos de butequim”.
Ora meus amigos, estamos apenas engatinhando neste mundo fétido da política, do qual esconde muita “podridão”, que com a ajuda da web, aos poucos se tornarão públicas e conhecidas por todos.
Fernando é um político grande e sério. No entanto, não poderia ele achar que tem e pode controlar as pessoas de qualquer maneira, da forma que bem entender.
Petrolina está com o seu crescimento estagnado à muitos anos.
Quero sim, que o FBC seja o nosso futuro governador, mas não aceitarei mais a forma de política “coronelista” e autoritária do qual sempre foi em nossa cidade de Petrolina PE.
Através da mídia, o quarto poder – da democracia, o mundo passará à conhecer as verdades negra dos políticos “veteranos e perenes”.
Não aceitarei que um grupo, ou uma família venha a definir o meu futuro, da minha família, da nossa cidade, do nosso Estado.
Onde você estava, Moraes?
Ainda não consigo ver qualquer tipo de falcatrua ou bandidagem, apenas reportagens como outras quaisquer…FBC para mim “ainda é o cara”…rs…agora o que não podemos deixar de perceber, implícito nestas reportagens e por trás desta discussão toda é muita, mas muita mesmo, discriminação com nós nordestinos.
EU QUERO SABER PARA ONDE FORAM DESTINADAS AS EMENDAS INDIVIDUAIS DO NOSSO DEP.FERNANDO FILHO?
o valor em % indica que Fernando Filho não está só. Curiosamente quase todos são do nordeste ou do norte, parece ministerio regional esse. Interessantes seria comparar os 9 milhões de Filho com os outros. Se a assessoria não divulgou eses dados é porque talvez mostram o que não se pode ver
Impressionante a defesa velada que o Blog do Carlos Britto faz em relação a FBC e FBCF.
velada: ESCANCARADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA