O governo quer lançar este ano um pacote popular de celular e internet para consumidores de baixa renda. A ideia é que as operadoras vendam planos de serviços no valor máximo de R$ 30 por mês, que darão direito a fazer uma quantidade razoável de ligações pelo telefone móvel para qualquer operadora e usar a banda larga pelo aparelho.
Para contratar o pacote, o usuário precisa receber algum benefício social do governo, ou seja, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A proposta está sendo desenvolvida pelo Ministério junto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A iniciativa do governo busca promover a universalização do serviço para os consumidores que estão de fora da inclusão digital, por não terem condições de pagar nem mesmo o valor de R$ 35 por mês para o pacote de internet de um mega de velocidade, comercializado no âmbito no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).(de Agências)



Nao sei se entendi direito, mas as operadores ja disponibilizam plano de internet de custo bem acessivel para celulares, o problema é a qualidade do serviço.
Vivo: 9 Reais
Claro: 12 Reais
Tim: 29,90 Reais (ROUBOO)
Oi: Nao sei…
O governo deveria se preocupar, era com saude, educacao e segurança.
ã!?
Absurdo isso!!! Já pagamos caro demais…
Pô, parece que o governo não tem o que fazer. Vai trabalhar, cambada!