A secretária municipal da Mulher, Maria dos Anjos (foto), ainda está comemorando a redução do índice de homícidios contra a mulher em Petrolina, divulgados no início desta semana.
Em 2011 cinco mulheres foram assassinadas no munícipio, enquanto em 2010 o número de mortes foi oito. Outra boa notícia é que no ano passado, das cinco mortes, três foram por violência urbana, enquanto duas foram por violência doméstica. Já em 2010 das oito mortes, três foram por violência nas ruas e cinco por violência dentro de casa.
A secretária credita os bons resultados às medidas de prevenção. “Prevenir ainda é melhor do que remedia. Cada vez mais, as mulheres de Petrolina estão tomando consciência de que são assistidas por órgãos do município e tendo mais iniciativa para denunciar seus agressores, evitando maiores sofrimentos”, explicou.
Dos Anjos ainda fez questão de lembrar a facilidade para se fazer uma denúncia hoje.“Basta ligar para o 180, a ligação é de graça e ninguém vai saber que foi você. E já era esse ditado de que em briga de marido e mulher ninguém bota a colher. A gente bota sim, qualquer um pode denunciar, a gente tem como proteger a denunciante, punir o agressor e oferecer uma vida melhor às mulheres vítimas de violência“, lembrou.



Gostaria que a Prefeitura municipal de Petrolina nos informasse quais foram as ações praticadas que resultaram na redução da quantidade de homicidios contra a mulher. Pois, o que é de nosso conhecimento que as ações de combate a violência urbana e principalmente a busca pela redução da quantidade de homicidios no Estado é parte do Programa Pacto pela Vida, do Governo Estadual de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e também Delegacias de Polícia Especializadas, no caso em particular Delegacia de Polícia da Mulher.
João, boa pergunta a sua. Como você sabe o Pacto pela Vida do Governador de Pernambuco náo está dando os resultados que ele esperava e ele mostra insatisfaçao com comandante da PMPE.
Se entendo bem esta noticia, dos Anjos, a secretária municipal da mulher, tem feito um bom trabalho informando as mulheres de Petrolina que elas têm direitos, que podem e devem se dirigir à delegacia ou á secretaria municipal ou ao centro de referência da mulher se forem ameaçadas pelo marido, companheiro ou outra pessoa e que esses orgão podem ajudar e estou atuando tomando as medidas necesárias. O sucesso fica se devendo a prevenção, isso é muito importante.
osvaldao
Seu cargo comissionado paga quanto mesmo
A secretaria esta mesmo querendo aparecer e tentando fazer jus ao salario recebido nos últimos anos sem qualquer retorno ao município, lamentavelmente ela não é exceção.
Viva a Petrolina das pessoas em primeiro lugar.
Seu insulto fica sem resposta. Mas não vi nenhum comentário seu nem ninguém sobre FBC e Fernando Filho, este super deputado que consegue 9 milhões do Ministério de FBC