Depois da coletiva na qual o secretário municipal de Cultura, Crisóstomo Lima ‘Zó’ apresentou à imprensa a programação oficial do Carnaval de Juazeiro, parece clara a lição do Governo Isaac Carvalho com a festa: todas as mudanças feitas na gestão durante a folia de Momo só mostraram como não alcançar o sucesso da festa.
Reconhecendo os erros, a prefeitura este ano promete voltar a realizar a festa como antes. De acordo com Zó, o circuito – que o ano passado foi invertido – volta a ser com concentração em frente à galeria Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, encerrando no final da orla.
O palco alternativo da Rua 28 de Setembro também deve voltar a ser montado. Isso sem falar da data da festa, que chegou a ser realizada no fim de maio, e agora retorna para o início de fevereiro. O secretário reconheceu as falhas das inovações no evento. “Nós percebemos que no fim de maio as pessoas já estavam no clima das festas juninas, e tivemos dificuldades para atrair tanto os foliões, quanto investimentos públicos e privados. As pessoas estão acostumadas com a festa em fevereiro, que é carnaval no país todo, e onde verão e contagia”, avaliou.
O Carnaval de Juazeiro terá cerca de 50 atrações entre os 02 e 05 de fevereiro.


