Ainda é alarmante número de trotes recebidos pela Polícia Militar, informa comandante do 5º BPM

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2012 às 14:31

Continua alarmante o número de trotes recebidos pelo 5º Batalhão de Polícia Militar em Petrolina.

Pelo menos 60% das ligações feitas para o número 190, exclusivo para denúncias de emergência, são trotes – muitos deles de autoria de crianças, segundo informou o comandante do batalhão, tenente-coronel Aílton Teles, ao programa Conexão Verdade (A Voz do São Francisco/Emissora Rural) desta sexta (06).

O comandante aproveitou para cobrar dos pais um monitoramento maior dos filhos, quando estes estiverem usando o telefone.

Mas ele revelou também ser difícil de combater a prática porque até orelhões são utilizados para os trotes. O tenente-coronel Teles ressaltou que o 5º BPM está fazendo uma parceria com a Oi/Telemar no sentido de minimizar a situação. Enquanto isso não acontece, nunca é demais lembrar: Se for ligar para algum órgão policial, seja consciente. Trote é crime.

Ainda é alarmante número de trotes recebidos pela Polícia Militar, informa comandante do 5º BPM

  1. L.C disse:

    Gostaria de saber, em primeiro lugar, por que o SAMU e a Policia militar ou qualquer outra instituição não adota o mesmo padrão do sistema americano, onde se tem um acordo com a operadora de telefonia, onde as instituições com programas específicos, conseguem monitorar e informar o local ( endereço através do numero de telefone), e assim reduzir essa estatística que é lamentável. Acho ridículo como ainda se tem brasileiros sem educação. Vale uma dica interessante ai para as instituições. Abraço e até mais!!

  2. higor disse:

    oi quando liga pra solicitar uma viatura ..e um rolo quando vem chegar já morreu………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários