A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) encerra amanhã (6) as inscrições para o “Projovem Adolescente”, programa socioeducativo do governo federal realizado em parceria com as prefeituras municipais.
Voltado para jovens de 15 a 17 anos, o Projovem Adolescente possibilita discussões sobre temas do contexto sociocultural dos jovens e oferece oficinas de arte dentro das linguagens de teatro, dança, música, artes visuais e artesanato.
O programa atende jovens de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como o Programa de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, ou ainda jovens sob medidas de proteção ou socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, oferecendo-lhes uma ajuda de custo no valor de R$ 38 dentro do beneficio do bolsa família . Também é permitida a participação de jovens não cadastrados em nenhum programa.
As inscrições no Projovem Adolescente vão até amanhã (6) são feitas na Superintendência de Juventude, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, podendo ser prorrogadas.
No ato da inscrição, o candidato precisa levar a cópia de RG ou certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; cópia do RG ou CPF da mãe; cópia do cartão da bolsa família com o número do NIS e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável do jovem. A ficha está disponibilizada nos locais da inscrição. O início das atividades será na próxima segunda-feira (09). (Com informações da Ascom Petrolina)



O Projovem se divide em três seguimentos: Projovem adolescente, que acontece para alunos do município do ensino fundamental na idade 15 a 17; Projovem trabalhador que absorve alunos do ensino médio – Todos eles em períodos diferentes. Já o Projovem Urbano, cujo a logo foi apresentada de forma inadequada neste site, é um curso de 18 meses para adultos de 18 a 29 anos que abandonaram a escola e pretendem terminar o ensino fundamental com bases em Qualificação Profissional e Participação Cidadã e no momento tem suas primeiras turmas terminando, sendo as mesmas a disposição da GRE até então.