Depois de tantas denúncias sobre má prestação dos serviços dos Correios, feitas pelo Sindicato dos Servidores do órgão em Petrolina – além das críticas da população -, o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma boa notícia: Pela primeira vez os Correios terão de obedecer a prazos para a entrega de todos os tipos de correspondências.
Carta e cartão-postal simples, por exemplo, deverão chegar ao destinatário em até cinco dias úteis. Já encomenda não urgente, em até 10 dias úteis. A empresa deverá cumprir esses prazos em 95% do total de correspondências.
A portaria nº 567 muda e flexibiliza os requisitos para a entrega de correspondências. Até agora, os Correios só faziam a entrega em endereços legalizados pelo poder público. Agora, a empresa poderá prestar o serviço em locais ainda não oficializados pela prefeitura municipal, mas que possuem uma forma de identificação, mesmo que precária.
As ruas com placas identificadoras instaladas pela prefeitura e imóveis numerados de forma ordenada estarão aptos a receber as encomendas postais, deixando de ser requerida a oficialização do poder público.



Duvido!
Por ser federal, eles acham que pode tudo!
E realmente, quem vai punir e como ?
Quem quiser entregar algo com urgencia, que pague mais de 200 reais de sedex, mais o seguro, senão ainda extraviam.