Depois da troca de acusações entre representantes da prefeitura e da Compesa sobre de quem seria a responsabilidade pelo esgoto no bairro São Jorge, zona norte de Petrolina, o gestor de obras do muncípio Rogério Valença garantiu que o problema dos comunitários será resolvido até novembro desse ano. “Temos um ano de prazo para execução das obras e se tudo correr bem, até novembro entregamos a obra de saneamento do São Jorge concluída”, garantiu.
Apesar da boa notícia aos moradores, Rogério fez questão de frisar que não é de responsabilidade do muncípio a operação e execução de obras de saneamento dos bairros. “Neste caso o recurso foi do Ministério das Cidades e, para que o dinheiro não voltasse (à União), assumimos o papel que é por direito da Compesa. Isso já foi ressaltado pelo Ministério Público, estamos fazendo o que a Compesa não faz”, alfinetou.
O Blog esclarece que a entrevista sobre o assunto estava agendada com o secretário de infraestrutura Ricardo Rocha, como divulgamos. A opção de troca dos entrevistados foi da assessoria de comunicação da prefeitura.



Só os comunitários dos bairros envolvidos nesse problema sabem o que é estar desde 2004 com as ruas sendo cavadas, canos sendo enterrados e nada de ter esgotamento sanitário. É uma vergonha esta situação que ocorre não só na administração vergonhosa de julio lost, mas tambem dos prefeitos anteriores que vieram e afirmaram que a obra ficaria pronta e nada.
Isso quer dizer que, se o s maias estiverem certos, os moradores do bairro São Jorge só irão desfrutar da “grande obra” por um mês… coitados!
Estamos esperando a resolução do problema do esgoto de Santa Luzia e bairros adjacentes, o dinheiro foi liberado pela camera de vereadores e até agora nada.
temos um grande problema também na rua sete esta cheia de buracos sem contar com grandes poças de águas que da acesso a avenida do petroleo ou avenida dois como e conhecida nimquém toma as providendencias e de fazer verconha peço que vc vá conferir.