Juazeiro passará a realizar procedimentos de alta complexidade na área de cardiologia

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2012 às 19:31

Uma portaria publicada no Diário Ofical da União (DOU) no último dia 30 de dezembro de 2011 deve mudar a realidade em Juazeiro com relação à saúde – especificamente quanto a procedimentos de alta complexidade na área de cardiologia.

A cidade baiana passa a contar com um polo de assistência em cirurgia cardiovascular com atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse tipo de serviço foi habilitado para o Hospital Pro Matre, conforme a Portaria de nº 1.007. A partir de agora, com a habilitação dos serviços de cardiologia, o hospital passa a receber recursos do Ministério da Saúde (MS) para a realização de procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vascular e cardiovascular, e cardiologia intervencionista.

A região conta com a Rede Interestadual de Saúde, que atende Bahia e Pernambuco. Até 2007, esse tipo de serviço era realizado somente em Salvador.

Juazeiro passará a realizar procedimentos de alta complexidade na área de cardiologia

  1. julia disse:

    Pode ter o dinheiro que for destinado a tal área. Se não houver médicos competentes, responsáveis e dedicados, de nada adianta investimento algum.
    A fama da pró-matre é antiga. Pacientes morrem por pura incompetência médica e ninguém faz nada, o atendimento é péssimo, os funcionários tratam os pacientes e familiares dos mesmos como cachorros!
    Confia em fazer algum procedimento vascular ou cardiovascular!! Confia!

  2. Janaína disse:

    Péssimo atendimento, instalações precárias e morte de pacientes por pura incompetência médica. Morro de medo de ter que depender exclusivamente desse açougue. Há clínicas veterinárias que atendem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários