Vereador identifica atrativo a mais em Petrolina para construção de arena da Copa 2014

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2012 às 08:23

O vereador de oposição, Alvorlande Cruz, defende um ponto de vista interessante para que Petrolina seja a escolhida para a construção de uma arena com vistas à Copa 2014.

Segundo Alvorlande, apesar de Caruaru, no Agreste do estado (outra que também está na disputa) ficar próxima da Região Metropolitana do Recife (RMR), a cidade sertaneja tem uma vantagem: o aeroporto internacional Senador Nilo Coelho.

Ele explica: do Recife para Caruaru são duas horas de ônibus, enquanto do Recife para Petrolina esse tempo cai para 45 minutos de avião. E a cidade do Agreste não conta com um aeroporto internacional. A arena a ser construída serviria de suporte de treinamentos para seleções participantes da Copa 2014, o que serviria para movimentar a economia local.

Vereador identifica atrativo a mais em Petrolina para construção de arena da Copa 2014

  1. Watergate disse:

    45 minutos de vôo.
    Não ta contando com as horas de embarque e desembarque, que demoram muito mais que o voo

    1. LUIS disse:

      você acha que rápido embarcar e desembarcar de ônibus?
      considere o trânsito “travado” da cidade do recife, que até pra entrar e sair da cidade é complicado.

  2. Francesco disse:

    Petrolina tem tudo para ser uma subsede, tem muito mais potencial turístico do que Caruaru, temos muitos mais atrativos.

  3. acordado disse:

    watergate é da colônia de Caruaru, em Petrolina.
    O tempo de acesso a Recife de Caruaru é bem maior. O deslocamento dentro do recife, tanto pra pegar a estrada Caruaru/Recife, quanto para chegar ao aeroporto do Recife, é o mesmo. O deslocamento em Petrolina, aeroporto/cidade/aeroporto, é bem menor. A questão do desembarque em Petrolina ficará muito mais rápido com a ampliação das salas de embarque e desembarque já projetada e com recursos financeiros provisionados. Então o combativo vereador está certo. Petrolina é a melhor opção, sim senhor.

  4. Luis Alberto disse:

    Esse bebeu ou comeu algo estragado????

  5. Carlos Peixoto disse:

    Watergate, voce calado é um Poeta.
    Caruaru tem Sulanca(com lixo Hospitalar), Petrolina tem Aeroporto, Irrigação, Exportação. Vai embora enterro. Xô.

  6. Diego disse:

    Petrolina tem tudo para ser uma subsede da copa, só falta apoio politico pois se forem fazer isso tem que começar o mais rapido possivel, e com as eleiçoes se apoximando fica complicado…
    espero que petrolina ganhe esta arena pois alem de fortalecer o futebol da cidade, ganhamos ainda com o turismo durante a copa e fortalecemos a economia. nao existe uma cidade como petrolina ter 300mil habitantes e um estadios para 5 mil.

  7. Francesco disse:

    Oxente, notícia importante poucos comentam, a galera gosta mesmo é da baixaria.

    1. higor disse:

      petrolina não cuida nem das bicicletas avali da copa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Watergate disse:

    Mais importante que isso, so a construção de mais uma rampinha em juazeiro.

  9. Coco seco disse:

    A única vantagem de Caruaru em relação a Petrolina é geográfica, no demais Petrolina dá show!
    Aeroporto Internacional (que por sinal já necessita de ampliação); Irrigação e fruticultura de ponta (2º PIB agropecuário do Brasil); excelentes opções turísticas; boa rede hoteleira… e nenhum container com lixo hospitalar dos EUA.
    Chupa Watergate!!!

  10. Osvaldo disse:

    Deus nos livre de gastar dinheiro, mesmo se for dinheiro dos outros, numa coisa sem interesse para a cidade e que depois ficaria pesando nas contas sem uso. O vereador bem que podia ir de férias evitando ideias dessas.

    1. Pedro Malta disse:

      Essa tal Arena aqui em Petrolina seria mais um elefante branco construído pra essa Copinha onde só os empresários e políticos terão a comemorar. Petrolina tem 300 mil habitantes e estádio pra 5 mil e nem assim o estádio fica lotado, mesmo quando os principais times de Recife vem jogar aqui… As pessoas se preocupam mais com políticos e seus partidos do que com o bem-estar da população. Não pensem que se constrói uma Arena Multiuso com 1 ou 2 milhões… esse dinheiro não poderia ser revertido pra construção de mais hospitais ou melhoria na infra-estrutura da cidade que não pode ver uma gota de chuva que fica alagada? Pensemos melhor antes de apoiar esses projetos eleitoreiros e faraônicos.

  11. Mauricio Dantas disse:

    Gastar milhões para construir um estádio para uma seleção treinar, numa cidade onde o futebol é “medíocre” mal se segura na primeira divisão do futebol estadual, de onde saira essa dinheirama?? do bolso dos Petrolinenses? ou seja, do nosso!! É melhor esse vereador se preocupar com saúde, saneamente e segurança da cidade!!

    1. Francesco disse:

      É uma arena multiuso, não é só para futebol.

  12. PETROLINENSE NATO disse:

    Petrolina é tão ruim assim para os recifeiros e ainda está botando medo nos forasteiros? Argumentem, o que caruaru tem de bom? kkk Nada! Só lixo hospitalar, e infelizmente quando falamos de Pernambuco em outros estados ainda temos que explicar a estoria do lixo…. Valeu Petrolina!

  13. ariado disse:

    o melhor de caruaru já veio pra Petrolia e virão mais ainda, são as pessoas. Há comentaristas falando contra Petrolina sem saber do que significa uma arena desta. Outros falam como se fossem contra Petrolina, mas argumentam sobre a prioridade da aplicação dos recursos em outros setores. Esquece de que o dinheiro será aplicado numa arena. Aqui ou em Caruaru, mas será aplicado numa arena. Acorda pra Jesus, home. Aterrisa! O melhor local é Petrolina e pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários