A promotora de Justiça, Áurea Rosane Vieira, é acusada departicipar de uma tentativa de homicídio ocorrida no último domingo (01) na cidade de Flores, distante aproximadamente 149 km de Salgueiro (PE). Rosane teria ajudado o irmão, o funcionário público Cícero Romão Vieira, 38 anos, a tentar matar o jovem Claudiano Rodrigues Patriota, de 25 anos.
Segundo informações do 14° BPM, antes de receber oito disparos por Cícero Romão com uma pistola pertencente à promotora, o jovem teve a moto quebrada e foi agredido fisicamente pelos irmãos. Populares que presenciaram a violência afirmam que um policial militar assistiu a tudo sem prestar socorro à vítima.
Chamados pela população, policiais militares prenderam apenas Cícero e ignoraram a participação de Rosane no delito. A arma usada na tentativa de homicídio não foi encontrada pela polícia. Inicialmente o jovem foi socorrido para o hospital de Flores, em seguida foi transferido para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, sendo transferido na sequência para o Hospital Regional de Salgueiro.(do Blog do Alvinho Patriota)



Não importa o que ele fez ou deixo de fazer, o que vale é a ultima palavra e nesse caso a ultima palavra foi a da promotora que se diz justiça na cidade e seu irmão, se eu moro em uma cidade que a própria justiça agi com suas próprias mãos o que sera dos outros?? isso é uma vergonha, essa mulher tem que perde esse titulo.. Se ela agiu pela raiva prob agora é dela, quando a cabeça não pensa o corpo padece e tem mais essa cidade é engraçada. Quando um da família faz alguma coisa, todos são culpados do ato de um.. isso não existe, temos que saber dividi, se meu irmão, cunhado ou etc.. tem uma atitude errada o que eu tenho haver com isso? isso é pura ignorância. Justiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
isso tudo que acontece mostra que a autoridade prevaleçe pq aquele policial não fez nada sera que era medo de perde o cargo pq ela é promotora ele foi treinado para combater a violencia e não assistir e ela pq não esta presa pq será ata ela é promotora né a impunidade é assim mas com isso tudo sofre a familia com a covardia de pessoas baterem e atirar em uma pessoa indefesa não tem e não existe motivo para tirar a vida de ninguem foi DEUS que deu a vida e chega uns covardi e tenta tirar esperamos que esse não seja mais um caso perdido sem mais palavras.
Como sempre, isso não vai dar em nada! Pois, infelizmente, está é uma cidadezinha medíocre que sempre um escândalo abafa o outro, não só em Flores como no Brasil todo, e muito mais por ser um interior que muita gente nem conhece; esse crime, como muitos outros ocorridos por pessoas de alto escalão, vai ser só um cala a boca pra todo mundo saber que não existe justiça quando quem faz a justiça não tem caráter!!! O Brasil é um país sem memória, daqui a pouco tá todo mundo pulando carnaval…