A bicicleta roubada e o ‘sentimento de pertencimento’

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2012 às 10:10

Leitor assíduo do Blog, Watergate continua espirituoso nos seus comentários. Esta, aliás, é a marca dele.

E para variar, ele não poderia passar batido no episódio dos pneus roubados de uma bicicleta de aluguel no Centro de Petrolina.

“O nosso digníssimo prefeito vai dizer que o roubo foi pra causar um ‘sentimento de pertencimento’ do povo para com a bicicleta”. Esse Watergate não tem jeito.

Comentário Meu:

Alguém, sinceramente, já viu algum usuário rodando nessas bicicletas? Quem vir, por favor, registre as fotos e nos enviem, pois teremos o prazer de postar a rara cena.

A bicicleta roubada e o ‘sentimento de pertencimento’

  1. sane costa disse:

    roubo igual a outro qualquer,que besteira

    1. o dinheiro pra comprar essas dicicletas verdes, sao nosso ,e ai,quem vai devolver nosso dinheiro mal empregado?? disse:

      Prefeito, quero meu dinheiro de volta, e vou querer levar uma bike dessas ai pra casa, e pintar de lilas, se nao me devolverem o dinheiro que gastaram p comprar essas bikes….

  2. jalmendes disse:

    Ate Hoje ainda não vi alguem Trafegar com essas Bicicletas pela cidade , mais o camarada tem q ter muita coragem pra andar de bicicleta no calor de 40 graus, rsrsrsrsrsrrssr

  3. Jonas disse:

    Que feio, Carlos Britto! Você, como “conceituado blogueiro” em Pernambuco, com o blog mais acessado do estado, deveria incentivar o uso das bicicletas. A saúde agradece. A cidade também. Mas, longe disso, fica aí de chacota. Que feio, Carlos Britto…

    1. quero uma bicicleta verde,para eu levar como forma de pagamaento..e vou na prefeitura cobrar o meu dinheiro gasto nissso... disse:

      feio é gastar o dinheiro do povo em bikes ,e ainda levarem seus pneus…isso ainda é so o começo…Quero meu dinheiro gasto inutilmente pelo prefeito ,com suas ideias mirabolante e alucinogenas…Vou na prefeitura buscar meu dinheiro ou uma bike verde!

    2. Feio é nao usar o dinheiro do povo, para ajuda-lo! disse:

      feio é jogar o dinheiro do povo no lixo, como foi feito comprando essas bikes verdes..e ninguem as usa, e so servem para robarem ate seus pneus.

    3. WALTER COSTA disse:

      Esse tipo de condução funciona bem na China, Índia, na Europa, agora amigo aqui em pleno sertão Pernambucano, com temperatura entorno de 33º graus. pelo amor de Deus,outra coisa, nem menino mais que andar de bicicleta, muito mais pagar pra andar numa verdinha dessa ai, era melhor devolver o verde das praças.Por que Dr julio não da bom exemplo e vai todo dia pra prefeitura pedalando uma rsrsrs,com Jonas lhe fazendo companhia,rsrsrs.!
      MOTIVO DE CHACOTA SIM AINDA MAIS COM O DINHEIRO PUBLICO.

      1. WALTER COSTA disse:

        CARLOS Q FOI Q OUVE CADE O MEU COMENTÁRIO. AINDA AGUARDANDO MODERAÇÃO.

    4. R!CARDO disse:

      JONAS, VC É UM FANFARRÃO-B.O.!!!

    5. Janaína disse:

      Vai lá tu andar nelas, no sol de 40º, bonitinho!
      Feio é gastar dinheiro nessa inutilidade!

  4. leitora disse:

    Como dizia o filósofo, tudo é relativo. Até que ponto essas bicicletas geladinhas aí como estva esposta na foto faz bem pra saude?

    1. Todo cuidado ainda é pouco.. disse:

      kkkkkkkkkkkkk essa foi boa..elas nao servem pra nada, so se for para matar o povo, se tiverem pressao alta, e nesse calor imenso,vao morrer e muita gente, andando de bike…todo cuidado é pouco!

  5. Marcio Amorim disse:

    . A atitude de quem rouba ou danifica uma bicileta ( bem público ) deve ser reprovada e estas pessoas devem ser punidas !

    1. sera? disse:

      mas as vezes os coitados que roubaram, estavam com seus pneus furados e nao tinham dinheiro para comprar outros pneus, e como ninguem anda mesmo nessas bicicletas ai, eles resolveram levar os pneus para colocarem nas suas bicicletas,pois nao tem dinheiro nem pra comer…deve ser por isso…

  6. Micaele Rodrigues disse:

    Também nunca vi, ninguém alugando essas bicicletas.No lugar do prefeito ter investido dinheiro com essas bicicletas, deveria está investindo nas praças e entre outros pontos turísticos.

  7. Alex Oliveira disse:

    Sinceramente, meu caro Jonas, seria uma maravilha se fossem utilizadas; mas vamos à nossa realidade. No sol escaldante de nossa cidade, de causar invenja a Cidade Maravilhosa… É extremamente improvável – pra não dizer IMPOSSÍVEL – alguém largar seu carro com seu ar pra pedalar torrando nessa tormenta. Isso pode até ser uma boa idéia pra turismo.

    #FikaDica: Cicloturismo. Não só para turistas; mas rotas que atraiam quem curte pelar até mesmo de nossa cidade.

    @alexoliveirabr
    @portal_valemais

  8. João disse:

    Prezado Carlos Britto, acesso o seu blog diariamente e acho que vc é um cara totalmente preparado e tem razão nas afirmações que faz. Aliás, essa é a sua marca: Expor sua opinião (direito que lhe é garantido pela constituição) e assumí-la quando diz “comentário meu” (fugindo do anonimato). Eu acho o seguinte em relação a essa matéria das bicicletas: De fato, ninguém as utiliza. Eu nunca vi e também anseio ver alguém utilizando. O fato de vc ter pedido foto de alguém andando nessas bikes não quer dizer que vc está com “chacota” ou ironizando como o colega afirmou. Vc está apenas externando uma curiosidade que na verdade não é somente sua. A cidade inteira quer saber, mas ninguém tem a coragem de meter o peito aqui e perguntar. Ficam se escondendo no anonimato e lhe criticando. AMIGOS, Coragem é para poucos. Valeu Britto.

  9. Marivaldo disse:

    Uma sugestão proveitosa: doar essas bicicletas para as professoras rurais ou agentes de saude rurais!

  10. Chicolino disse:

    O prefeito vai contratar pessoas para usarem as bicicletas e também pessoas para fotografar a “cena”, hihi. Podem esperar!

  11. Watergate disse:

    Como ja disse anteriormente, moro quase em frente a uma dessas estações. E JAMAIS vi alguem utilizando essas joinhas.
    So vejo Eildo Coelho vigiando as magrelas e ganhando uma fortuna pra esse trabalho mole.
    O prefeito devia incentivar o uso, obrigando seus secretarios a trabalharem com elas, e ele mesmo pegar uma de vez em quando pra ir pra sua mansão construida na beira do São Francisco, So Deus sabe com que licença.

    1. mosca na sopa disse:

      Concordo!! o prefeito deveria dar o exemplo assim como secretários e porque não os vereadores??? andem 1 semana e a população se anima!!!

  12. CAPS disse:

    Af! Nem o pneu da bicicleta escapa….

  13. João Doido de Juazeiro disse:

    Carlos Brito, o povo precisa saber se a Zona Azul ta funcionando ou não.
    Não existe vendedores na rua, o tal telefone URA pra ativar nunca funciona, so resta a ativação pela internet, que nem todo mundo tem acesso.
    Isso tambem precisa ser discutido com urgencia.

    1. Gargamel disse:

      Concordo, a zona azul tá uma ZONA

  14. R!CARDO disse:

    O PREFEITO NUM DISSE QUE ERA PRA DISPERTAR O “SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO”… PRONTO O LADRÃO VEIO BUSCAR O QUE LHE PERTENCIA, NÃO!?

  15. Carlos Peixoto disse:

    TRATA-SE DE UMA PARCERIA COM A BANDA AVIÕES DO FORRO………………..QUAL É A MUSICA?
    ELA VAI DE SAIA DE BICLETINHA UMA MÃO VAI NO GUIDOM E A OUTRA TAPANDO A CALCINHA………………………DEIXE PARA LÁ.

  16. jorgilson cabral disse:

    A distancia e pouca entre Petrolina e Paris.

  17. Gênio disse:

    Sinceramente, criticar o prefeito por disponibilizar bicicletas para aluguel, como alguns têm feito aqui, é demonstrar muita ignorância! Esse sistema é utilizado em muitas das cidades mais desenvolvidas do mundo, e são de grande ajuda para quem precisa de um transporte rápido (pense nos congestionamentos) ou simplesmente quer dar um passeio pela cidade para curtir a paisagem, ou para conhecê-la se for turista. Se nós petrolinenses não estamos fazendo bom uso disso é erro nosso. Sabemos muito bem que a maioria das pessoas aqui gosta de ostentação (basta entrar no shopping e ver a diferença de como as pessoas andam nos shoppings em outar cidades e capitais do país) e não querem se expôr ao “ridículo” de andar nas “bicicletinhas verdes” da prefeitura. Sinceramente, precisamos rever muitos de nossos conceitos.

    1. WALTER COSTA disse:

      JUSTAMENTE POR ISSO MESMO, QUE ESSAS BICICLETAS SÓ FUNCIONAM EM GRANDES CIDADES OU CAPITAIS, COM MILHÕES DE HABITANTES, MAIS AQUI EM PETROLINA.! QUEM VAI ANDAR? QUEM VAI SE EXPOR AO RIDÍCULO? CADE AS CICLOVIAS? OU ESTÃO QUERENDO COMPARAR ISSO AQUI COM PAIS DE 1º MUNDO, ESTÃO ACHANDO QUE AQUI É PARIS, ITÁLIA, SUÍÇA,HOLANDA, POR QUE ESSA IDEIA DEVE TER PARTIDO DE ALGUM LUGAR DESSE AI, ONDE O PREFEITO ANDOU, MAIS VAMOS LÁ ME DE UM EXEMPLO AQUI EM PERNAMBUCO AONDE TEM ISSO AI.OU ENTÃO CITE OUTRAS CIDADES. É DIFÍCIL ACHAR HEM.!

      1. Setanejo disse:

        Tu é burro hem?

      2. Gênio disse:

        Pensar pequeno é o problema. Recentemente alguns turistas me perguntaram sobre como poderiam alugar as bicicletas, e conheço um grupo de universitários que está programando passeios nas férias desse Janeiro. Concordo no que diz respeito às ciclovias, mas discordo quando se trata de pensar a cidade como inferior só por que não é Paris. E nem precisa ser! Tem de ser Petrolina, com seus problemas e sua qualidades, particularidades nossas. Pensar pequeno impede que mudanças aconteçam, e tenho certeza que só o fato de alguém estar discutindo o assunto já poderá trazer benefícios futuros. Creio que falta a Prefeitura incentivar o uso, fazer alguma campanha para esclarecer melhor a população sobre como funciona esse sistema.

    2. Janaína disse:

      Meu filho… entenda… nessas ditas cidades existem CICLOVIAS e CLIMA AMENO!
      Já que vc está achando um absurdo a atitude do cidadão petrolinense, digne-se a, vc mesmo, andar numa magrelinha dessas. Ah, e mande fotos.

  18. ........ disse:

    Tanta coisa na saude pra melhorar e ele inventa de comprar bicicletas! Isso é que é um prefeito de verdadee. hsuahsuhaushuahsuhausa…

  19. Luiz T disse:

    E kd o METRO DE SUPERFICIEE???

  20. PETROLINENSE NATO disse:

    Se o povo de Petrolina não usa a bicicleta é por pura ignorancia mesmo, a cidade é um palco de falsa hostentação, se fosse na boa Juazeiro com certeza a ideia estaria dando certo! Petrolina tenta imitar Recife na besteira… Que pena! Que vergonha!

    1. João Doido de Juazeiro disse:

      Defendem, defendem, mas ninguem veio aqui dizer que ja andou nessas porcarias.

    2. Felipe disse:

      Gostaria de usar esse espaço para esclarecer alguns ponto em relação as Bicicletas. O sistema de bicicletas é uma concessão portanto não é bancado pela Prefeitura, o valor da implantação, manutenção e fiscalização é de responsabilidade da concessionária bem como todo prejuízo relacionado ao roubo. O sistema veio integrar o plano de mobilidade da cidade de Petrolina, plano que toda cidade do porte de petrolina deveria ter, porém pouco se ver no Brasil. O sistema SAMBA (SOLUÇÃO ALTERNATIVA de MOBILIDADE por BICICLETAS de ALUGUEL) é semelhante ao VELIB de Paris – França dentre varias outras cidades europeias e foi totalmente desenvolvido com tecnologia brasileiro, ou melhor Pernambucana. Creio que essa ideia dará certo, a necessidade por meios alternativos de transporte é uma realidade mundial, e petrolina sai na frente nesse sentido.

      1. zion disse:

        Obrigado pelo esclarecimento, todos deveriam agir assim, se informarem antes de saírem atirando para todos os lados.

  21. Gilson Araujo Júnior disse:

    Eu já vi! Lá na Orla. Não registrei, pois o semáforo abriu na hora que ligue a câmera do celular!

  22. Carla Camila disse:

    Ladrão que bouba ladrão, tem cem anos de perdão.

  23. Baiana disse:

    Ahhhhhhhh amigos, tudo bem q não deu certo, mas a tentativa de melhorar nosso trânsito não foi ruim não. Mas, concordo q se fosse em Juazeiro teria sido mais aceito. É que o povo de lá não tem excesso de glicose na cavidade… Ou seja não são metidos a besta.

  24. petrolinense disse:

    Esse dinheiro só quer gastar nosso dinheiro a toa. Vê-se que ele não “anda” de bicicleta, p ter a prudente noção que nessa cidade onde os raios solares incidem tão diretamente sobre todos e as ruas não dão conta do já alto trafego, um projeto desse não tem o menor cabimento.
    Mau uso do dinheiro público, isso sim!
    Quem anda de bicicleta no centro de Petrolina durante o dia, ou o faz por não ter outra opção, ou por ser mera eventualidade.

  25. Aloisio Castro disse:

    Gente, de quem foi a cabecinha magnânima que inventou um troço desses?? Esse “gênio” quis aparecer com essa geringonça e acabou nesse ato ridículo. Vamos ser muito bonzinhos, vamos fazer um sacrificio mental e compreender a atitude desse cidadão inventor da idéia: Se era pra facilitar o acesso da população que fosse de carro ao centro da cidade e optasse por estacionar seus carros em locais distantes, visto que as vagas de estacionamento na zona azul são cada vez mais escassas, devido ao grande volume de veiculos, essas bicicletas não deveriam estar nesse local, mas sim em zonas que não fossem zona azul. Ora, se eu vou ao centro, estaciono ao lado da catedral, pra que eu vou precisar de uma bicicleta? Pois é, mais quem inventou isso tava mesmo era afim de aparecer e não há lugar melhor pra isso que colocar em frente a catedral…

  26. Aloisio Castro disse:

    O sentimento de pertencimento é uma das bases da segurança pessoal. Pertencer é conjugar os valores, crenças, expectativas, comportamento, etc. Meu sentimento de pertencimento foi estraçalhado quando venderam terrenos publicos que poderiam virar praças, parques e outras benfeitorias para a população e sumiram com o dinheiro do leilão que, diga-se de passagem, foi uma fábula.

  27. Tabosa disse:

    Quem foi o gênio que deu esta ideias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. FERNANDES disse:

    PARA FALAR A VERDADE SEMANA PASADA VI UM JOVEM TENTANDO ANDAR NAS PROXIMIDADE DO PARQUE MUNICIPAL ELE IA SALTADO MUITAS CALCADAS EM PLENO SOL DAS 14 HORAS EU ACHO QUE A NECESSIDADE ERRA MUITO GRANDE KKKKKKK

  29. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    OOXXXENTE!!!!!QUE DÉ O POVO MODERNO DE PETROLINA????OS VISIONARIOS????DIREPENTE VIRARAM JECA TATU ASSUSTADO COM O NOVO. EM PARIS TAMBEM ROUBARAM AS BICICLETAS NO INICIO E NEM POR ISSO O SISTEMA FOI ABANDONADO.
    O POBLEMA AQUI É POLITICO…….E O NOME QUE SE DÁ A ISSO É CIUMES.

    1. Watergate disse:

      Mas DAVID, o Frances, não deu nem uma voltinha ainda né ?

    2. Aloisio Castro disse:

      Daqui a pouco tem até torre Eiffel por aqui com essa história de Paris. E não duvidem se a equipe “genial” do prefeito mudar o nome do Rio São Francisco para Rio Sena e as barquinhas daqui passarem a se chamar Bateaux Mouches.

  30. Carlos Ramos disse:

    Acho válida a iniciativa de se implantar na cidade de Petrolina meios alternativos de transportes,iniciativa essa que esta sendo feita em todas as cidades no mundo.Mas tenho uma pergunta,Petrolina não disponhe de ciclovias no centro,existe sim em poucos pontos em poucas avenidas e como tornar isso viável?Prefeito antes de se implantar uma boa idéia é bom ver se tem infraestrutura para torna-la viavel.

  31. Aloisio Castro disse:

    Daqui a pouco tem até torre Eiffel por aqui com essa história de Paris. E não duvidem se a equipe “genial” do prefeito mudar o nome do Rio São Francisco para Rio Sena e as barquinhas daqui passarem a se chamar Bateaux Mouches. È brincadeira esse povo.

  32. Watergate disse:

    Não queremos os novidades de Paris, queremos as velharias mesmo.
    O velho metrô, a velha torre, a velha champs elysées.
    Bicicleta deixa pros secretarios de JL

  33. zion disse:

    Realmente ta difícil.
    Já vi PE de cobra. Mula sem cabeça. e ate papai Noel veio me visitar, mas consegui uma foto de alguém andando nestas bicicletas ta difícil..

  34. mosca na sopa disse:

    Ver andando nessas bicicletas vai virar lenda urbana!!! Ninguém vê, mas juram que existe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários