O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), José Miguel Neto (foto), não usou meias palavras para descrever o prefeito Júlio Lóssio durante o protesto em frente à Prefeitura de Petrolina por melhores condições de moradia para os ocupantes da Vila Dilma, hoje (2).
Para o líder do movimento o prefeito é um inimigo do pobres. “O prefeito deveria ser aliado e não inimigo do povo, deveria engrossar nossas fileiras para pedir ao governo federal moradias, mas ao invés disso faz questão de nos ignorar, não cumprindo com o aluguel social, nem prestando assistência a quem precisa”, disparou.
Zé Miguel insinuou ainda que o Executivo Municipal, além de não contribuir para o movimento, atrapalha a formação do mesmo. “O prefeito pegou metade do nosso povo e jogou para uma área que nem do município é. Como aqui ninguém tem onde morar, alguns foram, mas não resolveu o problema nem dos que foram, nem dos que ficaram. O que ele quer com isso é colocar trabalhador contra trabalhador, e nesse troca-troca, os pobres só perdem”, completou.



sim mas me diga sobre as casa que foram entregue em 2011 que já tinha beneficiados vendendo as casas.
e ai????
Até quando vamos ficar vendo essa baboseira? não tem o que fazer dia de hoje (segunda feira)???? Vão trabalhar e talvez tenham condições mínimas para adquirir um terreno e construir suas casas. Já pensou se todos nós ficássemos como esse pessoal , só esperando pelo poder público e invadindo o que é dos outros. Tem muita gente que mesmo com um pequeno salário e dificuldades se vira de todo jeito, e tem seu lugar para morar, seja aluguel ou própria , mas com dignidade!!!
a te xicou ex presidente do STR estava la querendo um cargo da prefeitura.
ate xicou sx presidente do STR estava la talves querendo uma boquia.
Pior do que eles fingindo que num tem casa para morar sendo que muitos estão ai para se faze na vida é postar no blog noticia desse aruassa que só falou baboseira.
Não é mais novidade que esse movimento tem por trás politicos que fazem oposição ao Prefeito querendo tirar proveito disso tudo. Além de pessoas que nem precisam, tomo como exemplo uma que alugou uma casa que eu morei no Jardim Imperial e está lá, valor do aluguel R$ 200,00. Dono de propriedade rural, se isso for necessidade, eu não conheço outro adjetivo para denominar se não Aproveitador!
Concordo com Joelson, apesar de saber do erro do Prefeito em remanejar essas pessoas para área do Estado. Nunca se viu na história desse país tantas vantagens para se adquirir imóveis e outros financiamentos com dinheiro público.
O que acontece é que muitos desses que ali reclamam um terreninho, na verdade, são funcionários de empresários ou de pessoas mais abastadas financeiramente e que querem usar dessas pessoas para adquirir a valores bem menores os mesmos terrenos. Ali se instalam todo tipo de gente (em sua maioria, não minoria): traficantes, pistoleiros, entre outros.
E o líder dessas pessoas, é minha opinião, sabe e é o coordenador de tais ações, o problema é que o Ministério Público em Petrolina se faz inútil e não analisa o número enorme de denúncias quanto às diversas invasões obtidas em Petrolina. O que me leva a pergunta é que eu que trabalho desde os meus 14 anos e ainda não reuni os requisitos necessários para comprar uma casa, esses vagabundos vão conseguir com apoio público… então, pq não me dão apoio tb, pq não desburocratizam o crédito imobiliário, pois todos sabemos que essas pessoas só pegam esses terrenos para repassa-los.
Manda esse malandro vim embora pra cidade dele que OURICURI e não ficar nas cidades dos outros.
Desde quando não prestigiar “Invasores e Agitadores” é não “Gostar de Pessoas Pobres” ??? Valeu Dr. Júlio !!! O sr. está no caminho certo !!! Continue combatendo essa cambada de parasitas! E o sr.será sempre um vencedor !!!
Quem mandou não estudar ?
Agora fica ai mendigando terreno a mando de politicos de oposição.
Manda esses irem tudo trabalhar, só querem molesa… trabalho tem muito….
sou brasileiro pernambucano moro em ouricuri lutar e de direito nao e crime a onde estiver uma pessoa sem moradia o mtst esta lutando por ele .
dia 3/02/ 2012 acontecera uma reunião na vila dilma em petrolina cm a árticipaçao de toda coodenação estadual voces q se sente parte dessa luta por reforma urbana de sua cotribuiçao
conta 580751
agencia 1081
Bradesco
essa vida ja e boa jesus veio e prometeu para todos que acredita uma vida melhor