Na Avenida Guararapes, uma das mais movimentadas de Petrolina, um Papai Noel chamava atenção em frente à prefeitura municipal.
Josias Almeida, 59 anos, devidamente caracterizado, de forma divertida, apelava para a boa vontade dos motoristas no intento de conseguir alguns ‘trocadinhos’.
Normalmente a versão do Bom Velhinho que conhecemos é bem diferente: Papai Noel costuma dar presentes, e não pedir. Mas este Noel da Avenida Guararapes nada tem a ver com contos de fadas.
Pelo contrário: reflete a dura cena real das grandes cidades, como Petrolina. E que, infelizmente, ainda poderemos testemunhar por muito natais.



Ele sabe que Natal só tem uma vez por ano. Esse rapaz deve ser um ator, de besta não tem nada.
É a realidade. Vestir-se como o “Bom Velhinho” e entregar presentes é coisa do passado. Com a competitividade do mercado, o cidadão q bobeia é passado pra trás num instante. Daí acaba virando Papai Noel pedinte.
Está parecendo com o Pereirinha da novela!
AI DE BESTA NÃO TEM NADA
Esse cara é um pilantra se você diz não a ele, ele xinga, trata mal e ainda recrimina.
Isso é um mala isso sim.
Ele fica durante o ano todo tanto no Semaforo em frente a Prefeitura, ou no da Orla em frente a Burguer Punto, o roteiro dele era “dinheiro para comprar a passagem” mas neste natal ele mudou um pouco.
Esse velhinho é um safado!!! Certo dia estava na casa do meu irmão para um aniversario e ele bateu na porta pedindo um trocado para viajar para a região de IRECE dizendo que era de lá e tinha perdido a carteira e etc e talz… meu irmão me chamou para irmos na rodoviária comprar a passagem. Lá, demos a janta e deixamos um dinheiro com a mulher do guichê para de Irecê ele pegar uma van para um povoado perto de lá!!! o safado entrou no ônibus e desceu na primeira esquina!!! PERDEMOS MAIS DE RS100,00 com esse mentiroso!!!
Hoje quando vejo ele no semáforo que ele me vê sai correndo feito louco!!! A vontade que tenho não é de dar um “trocado” e sim um soco nesse mau caráter…