O projeto “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres”, já aprovado no Funcultura Independente, capacitará 50 professores da rede de ensino municipal para trabalhar em sala de aula temas relacionados ao patrimônio imaterial de Petrolina e cultura afro-brasileira.
O projeto terá início em março de 2012 e segue até novembro do mesmo ano, oferecendo aulas de História, identidades e formação étnico-racial da cidade, Patrimônio imaterial, Técnicas e laboratório experimental em contar história e elementos lúdicos, entonação de voz e expressão corporal.
Para os interessados em participar do projeto, as inscrições são gratuitas e acontecerão de 27 de fevereiro a 09 de março de 2012, na Biblioteca Pública Municipal Cid Carvalho, localizada no Centro de Petrolina.



PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA. PETROLINA NECESSITA DE UM EMPREENDIMENTO COMO ESTE AFIM DE QUE A NOSSA MEMÓRIA CULTURAL SEJA PRESERVADA. PROJETOS ASSIM DEVEM SER APLAUDIDOS POR TODOS, PRINCIPALMENTE POR QUEM FAZ A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE E DE NOSSA REGIÃO.
JOTA MILDES – jornalista e escultor
Interessante e importante. A história de um povo é representada pelo que se escreve da sua cultura e daqueles que faz a sua arte. Divulgar arte e os artirta de nossa cidade é cuidar pra que o nosso patrimonio cultural continui de pe´e sempre lembrado. Petrolina term muita história pra contar!
Taí um assunto bom deppois de tanta babosera que agente lê. Os cinquenta propfessores desse projeto vão pode ensinar aos nosso jovens quem é os artista que escreve a história cultural de petrolinas. Pessoas copmo Jmildes, Iranildo, Celestino,Claudionor, Artur e outros que tão no esquecimento. Esses sim merece a consideração e omanege de petrolina.