Contrair um empréstimo consignado ficará mais fácil para os servidores públicos de Pernambuco em 2012. A partir do dia 15 de janeiro, o funcionalismo passará a contar com juros menores e mais prazo para amortização da dívida, segundo informou a Secretaria de Administração.
Dentre as mudanças, o servidor passará a contar com um aumento do prazo de 36 para 60 meses para amortização de empréstimo em geral, e redução da taxa máxima de juros para empréstimo consignado, que de 3% passará a 2,5%. Também haverá diminuição da taxa máxima de juros no uso do cartão de crédito, de 5,5% para 4,5%.
Nove cidades onde funcionam as agências previdenciárias ou do Sassepe deverão ter uma equipe disponível para atender o servidor, dar esclarecimentos, tirar dúvidas e oferecer assessoramento financeiro e jurídico relativo a consignações. “Esse tipo de atendimento também deverá ser disponibilizado por meio de call Center ou pela internet”, ressaltou o secretário de administração, Ricardo Dantas, por meio de sua assessoria de comunicação.
As contratações e administração dos empréstimos ficarão a cargo da empresa paraibana Fácil Soluções Tecnológicas em Informática, que venceu a concorrência lançada pelo governo do estado na modalidade pregão presencial, com proposta de menor preço. (Com informações do Pernambuco.com)



Eu quero saber até quando a população do Brasil vai encher os cofres dos Bancos. Isso é uma verdadeira falta de respeito aos servidores,. pois quando sobra alguma coisa dos salários dos funcionários e colocam na poupança, os bancos pagam 0,3 %/mês dos idiotas e os bancos pegam o dinheiro que conseguiu a 0,3% e emprestam aos mesmos idiotas a 2,5 e 3,0 % ao mês. E ainda dizem que o Brasil é só FELICIDADE. Não acham que é assalto a mão desarmada?