Turismo em Petrolina recebe recursos do Governo Federal

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2011 às 15:50

Como reconhecimento ao crescimento econômico de Petrolina, o Ministério do Turismo celebrou um convênio com a Prefeitura de Petrolina, de promoção e divulgação do setor do Vale do São Francisco no valor de R$ 400 mil. “O convênio será destinado exclusivamente à divulgação do nosso turismo como forma de atrair visitantes e investidores na área de turismo para a região”, ratificou Marlize Mainardes.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, o recurso será utilizado diretamente em spots para campanhas em rádios, TVs, jornais, publicidade gráfica – utilizando folders, faixas, banners, distribuição de DVDs, com apresentação do produto turístico da região e a divulgação na internet por meio de um hot site que será constantemente atualizado e onde deverá conter indicações de hotéis, agências de turismo, meios de transporte e todas as informações necessárias sobre o potencial da região.

Com o turismo em alta e destaque em meios de comunicação em nível nacional, Petrolina possui hoje a sexta maior economia do estado e o quarto maior PIB agrícola do país, representando 3,37% da riqueza pernambucana.

Ao todo, o Vale do São Francisco possui sete vinícolas e consolidou a Rota Turística do Vinho, passeio no qual os visitantes podem conhece as principais fazendas vitivinícolas da região. Além do polo, Petrolina oferece passeio turístico pelas principais ilhas do Rio São Francisco como Rodeador, Massangano e Amélia, que possuem restaurantes que oferecem pratos à base de peixes de água doce, como surubim. Na área da gastronomia também podem ser degustadas iguarias como a carne de bode, que pode ser encontrados no Bodódromo.

O município tem sido destaque também na rede hoteleira, oferecendo aos visitantes 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis, diversos restaurantes, bares e opções de transporte. (Com informações da Ascom PMP/foto reprodução)

Turismo em Petrolina recebe recursos do Governo Federal

  1. Feeling disse:

    Já estão divulgando mentiras para ludibriar o turista incauto? Nunca que é o 4º maior PIB Agrícola, já FOI o 3º e com a redução agora é está lá em baixo. Não é a 6º Economia de Pernambuco é a 7º (perdeu para Caruaru). E nem se animem porque o Vapor do Vinho (Bahia) pegou praticamente todo o enoturismo de vocês. Lástima!

  2. Naja disse:

    feeling, oh inveja, mas ninguém se preocupa vindo de alguém de uma cidade que vive de promessa e lenda: nego d’água, juáshopping, maxxi…

  3. R!CARDO disse:

    Eu sou Petrolinense, mas concordo em grande parte com o tal “FEELING” visto que Petrolina não tem nenhuma noção de como atrair turistas, tira-se pela simples denominação dada ao camelódromo em Petrolina: “MERCADO DO TURISMO” … Quem vier de Caruaru, Bezerros, Fortaleza, vai vir comprar o que eles vendem lá? Eu imaginei que mercado do Turista fosse para vendermos coisas da terra, feito por gente da terra: GIBÃO, CHAPÉU DE COURO, CARRANCAS DE MADEIRA E DE BARRO (SIM, PQ NÃO EXISTIU APENAS A ARTE DE ANA DAS CARRANCAS), ARTESANATOS PROVENIENTES DA CASA DO ARTESÃO, CAMISAS COM MOTIVOS REGIONAIS PARA PROMOVER NOSSA REGIÃO, NOSSO AMOR A ESTA TERRA, TANTO POR AQUELES QUE AQUI CHEGARAM E CHEGAM, QUANTO POR AQUELES QUE AQUI NASCERAM.

    Temos um bodódromo que vende carne de carneiro dizendo que é de bode e isso é fato consumo e todos que aqui vivem e comem dos dois tipos de carne sabem diferenciar.

    Petrolina não tem nenhuma vocação para o turismo. Até porque as fazendas de uva que praticam o ENOTURISMO estão em Lagoa Grande e salvo o engano, se instalaram em CASA NOVA, também, veja só, CASA NOVA, um ovo de cidade, tem mais vocação turística que uma cidade que em mais 5 ou 8 anos terá algo em torno de 500 mil habitantes, tanto pelos que nascem quanto pelos que aqui chegam devido a maior universidade do interior do NE: UNIVASF e que diga-se de passagem, não tem nenhum curso de turismo, ou eu estou enganado. Então, surgem os que diriam que temos o citado curso de turismo na FACAPE. Grandes Coisa, os alunos da FACAPE em sua maioria nem sabem que aquela coisa que se autodenomina faculdade é pública, vão saber trazer e fazer o turismo em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários