Prefeitura garante recursos para reformar Museu do Sertão e Oficina do Artesão

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2011 às 09:00

A Prefeitura de Petrolina conseguiu, junto ao governo federal, garantir a reforma de dois importantes patrimônios municipais: o Museu do Sertão e a Oficina do Artesão.

No caso do primeiro, os recursos de R$ 300 mil foram confirmados por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBM). Fundado em 1985 e reunindo mais de 3 mil objetos, o Museu do Sertão vai ganhar reforma em sua estrutura e novos equipamentos.

O município garantiu também outros R$ 300 mil do Ministério da Cultura para o projeto Usinas Culturais, destinado aos jovens afro descendentes, mulheres e catadores de material reciclados cujas famílias possuem renda mínima.

Parte desses recursos também será utilizada na reforma da Oficina do Artesão que conta, atualmente, com mais de 70 profissionais. (Com informações/Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários