A Executiva Nacional do PSDB anunciou que irá processar o jornalista Amaury Ribeiro Júnior pela publicação do livro “A Privataria Tucana”, que apresenta documentos que comprovariam a prática de lavagem de dinheiro e pagamento de propina na gestão tucana, com enfoque no então ministro do Planejamento, José Serra, citado como um dos supostos beneficiários de esquema.
De acordo com o PSDB, o livro traz dados “que não provam nada” e buscam “desviar o foco da opinião pública brasileira para uma série de denúncias e escândalos de corrupção do governo do PT”. Durante a campanha presidencial do ano passado, Amaury Ribeiro Júnior foi apontado como o suposto responsável pela quebra de sigilos de pessoas ligadas ao PSDB.
Ele foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documento falso e oferta de vantagem a testemunha.
Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), recebeu o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tentará investigar eventuais irregularidades no processo de privatização de empresas brasileiras no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O requerimento para a instalação da CPI é baseado nas denúncias do livro. (Do JB Online)



Agora Carlos Britto que você veio falar do livro? E além do mais promovendo o PSDB dizendo que o livro é mentira? Mas é simples de comprovar ou não a veracidade dos documentos basta
qualquer cidadão ir aos fóruns tribunais e pegar a cópia dos documento que estão no livro! É ridículo esse Sérgio Guerra presidente do PSDB que é arriscado até ele ficar preso quando for processar o jornalista autor do livro!
Engraçado mesmo o cara que dedurou o ministro do esporte já foi preso processado roubou milhões da união e no entanto teve credibilidade junto toda a mídia nas denuncias sobre as ONGS. E esse aí por que denunciou o PSDB não tem credibilidade?
A Privataria Tucana: um grande escândalo na política brasileira, à disposição dos leitores e eleitores brasileiros e divulgados por um corajoso repórter!
O autor do livro já é um criminoso processado e sem credibilidade!!
Acorda povo!!
A SORTE DE FHC É QUE NO BRASIL EXISTE “FORO PRIVILEGIADO”… ELES SÓ PODEM SER JULGADOS PELO SUPREMO… SE O SUPREMO NADA FIZER, TUDO FICA EM PIZZA
Esse crítico é um analfabeto político!
Não tinha visto o post abaixo sobre a privataria tucana publicada pelo jornalista, desconsidere momentaneamente por favor, meu post acima.
Carlos Britto.
Grande o nosso sentimento de decepção com seu Blog. Após 02 semanas, um livro que já vendeu mais de124.000 exemplares, você noticia a reação dos acusados. E veja que enviei vários posts para seu e-mail.