O prefeito Paulo Batista Machado (foto), do município de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, foi agredido e ameaçado de morte, segundo depoimento que prestou na delegacia da cidade, na noite deste domingo (25). Em entrevista disponibilizada no YouTube, Paulo acusou um médico de Senhor do Bonfim de mantê-lo durante cerca de uma hora em cárcere privado.
De acordo com o site Maravilha Notícias, o prefeito foi mantido dentro de um quarto no quintal da casa do médico, enquanto era agredido física e verbalmente. Segundo o prefeito, o médico o xingou e lhe deu socos no peito e nos braços.
Depois de lutar com o agressor, Paulo afirmou que conseguiu sair correndo da casa pelo portão da frente e pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pelo local. Ainda de acordo com o prefeito, o médico afirmou que ele tinha até as 8h desta segunda-feira (26) e depois seria morto.
Ainda quando estava na delegacia, Paulo Machado recebeu uma mensagem de celular que supostamente teria sido enviada por seu agressor que dizia: “Eu estou no Paulo Hilarião (clínica onde o médico trabalha) esperando seus capangas”. O prefeito acredita que as ameaças e agressões tenham sido motivadas por disputas políticas no município e afirmou que passará a ser acompanhado por seguranças. (Do Correio/foto reprodução)



Seu blog está cheio de noticias incríveis, realmente impensáveis em mundo de hoje. Onde já se viu coisa semelhante. O ocorrido no BB de Orocó, a matéria sobre o Conselho de Saúde de Petrolina e a agressão a esse prefeito são fatos lamentáveis, parecem ficção da pior espécie!
Uma reflexão sobre o Natal para levantar a auto-estima do ser humano em meio a tantas noticias tristes
«Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do Seu agrado»
São Bernando expressou-se assim a respeito do Natal: Céus, escutai! Terra, ouve com atenção! Que todas as criaturas, e sobretudo o homem, sejam arrebatadas de admiração e irrompam em louvores: «Jesus Cristo, Filho de Deus, nasce em Belém da Judeia». […] Haverá notícia mais bela a anunciar à terra? […] Alguma vez se ouviu coisa parecida, alguma vez o mundo soube de alguma coisa semelhante? «Em Belém da Judeia nasce Jesus Cristo, o Filho de Deus.»
Tão poucas palavras para exprimir a vinda do Verbo, a Palavra de Deus feita criança, mas que doçura nestas palavras! […] «Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasce em Belém.» Nascimento de uma santidade incomparável: honra do mundo inteiro, exaltação de todos os homens devido ao bem imenso que Ele lhes traz. «Jesus Cristo, Filho de Deus, nasce em Belém da Judeia».
Vós que estais deitados na poeira, erguei-vos e louvai Deus! Eis o Senhor que chega com a salvação, eis a vinda do Ungido do Senhor, do Seu Messias, ei-Lo que vem na Sua glória. […] Feliz daquele que se sente atraído por Ele: ele verá «a glória que lhe vem do Pai como Filho único» (Jo 1,14).
Vós que estais perdidos, respirai! Jesus vem salvar o que perecera. Vós, os doentes, voltai a ser saudáveis: Cristo vem estender o bálsamo da Sua misericórdia sobre a chaga dos vossos corações. Estremecei de alegria, todos vós que sentis grandes desejos: o Filho de Deus vem a vós para fazer de vós co-herdeiros do Seu Reino. O Filho de Deus faz-Se homem para fazer dos homens filhos de Deus.
É a luz do Natal que podemos compreender as palavras de Jeus: Se não voltardes a ser como crianças, não podereis entrar no Reino dos céus. Quem não entendeu o mistério do Natal, não entendeu o elemento decisivo da existência cristã. Deus se faz uma criança pequenina, frágil e indefesa e nasce em nosso meio. Quem acolhe o menino Jesus acolhe também todos os homens e mulheres sem preconceito e discriminação.
Deus se faz menino inerme para vencer a soberba, a vaidade, a violência e a prepotência. Em Jesus, Deus assumiu esta condição pobre e desarmante para nos vencer com Amor e nos guiar à nossa verdadeira identidade: somos frágeis criaturas, errantes nos caminhos da vida, carentes e necessitados da Misericórdia e do amor de Deus que se encarnou em nossa história, que se fez homem para nos socorrer e nos salvar. Rezemos ao Pai para que conceda ao nosso coração aquela simplicidade que reconhece numa criança frágil e indefesa, aparentemente sem nenhum dom especial, o Senhor e nosso Salvador. E assim nos faça reconhecer em cada homem e em cada mulher, um irmão e uma irmã, a imagem e semelhança de nosso Deus. (Pe. Antonio)
oi amigo perdoe me nao saber mais eu sei agora mais a graca deus aconteceu nada vc nao esta morto se nao eu ficarei trsite por sua perdalo
mais voce esta aqui vivo graca deus
tudo mundo ta no seu lado
acompanhado essa justica
de vc que doutor fez com vc ele vai preso
ta em nome de deus todo poderoso
fique com deus
bjs