No município de Aliança (PE), Zona da Mata do estado, a constante falta d’água tem gerado uma grande revolta entre a população. Segundo e-mail enviado pelo comunitário José Antonio, a Compesa trata os seus usuários com descaso em relação ao abastecimento d’água.
“É que Aliança, apesar de possuir grandes mananciais de água, isso se referindo a rios, açudes e águas subterrâneas, a população vive um verdadeiro caos, chegando, inclusive, a completar mais de 40 dias sem água”, denunciou.
Ele informa, ainda, que a diretoria da Compesa retirou um representante da cidade, deixando a população sem ter a quem recorrer. “Estamos completamente abandonados. Por outro lado, ficamos obrigados a pagar uma água que não consumimos”, desabafa o morador, que prometeu levar o caso á imprensa. Parece que os transtornos com a Companhia não são vistos só por aqui.



Enquanto a populção de Aliança,encontra-se sem agua, aqui em Petrolina um prédio na orla 2 a mais poluida joga na calçada os seus desjetos agua de esgoto a pleno vapor, passo por lá todo dia para caminhada na orla sou obrigada a vê e sentir o mau cheiro de esgoto,fezes ca dê fiscalização de Prefeitra,compesa, o ambientalista Vitório,a orla2 encontra-se abandonada.s. Vou o prédio é de n. 126 depois do muro da celpe,depois de uma pizzária.