O líder governista na Câmara de Vereadores de Petrolina, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), rechaçou as críticas e ratificou, mais uma vez, que sua relação política com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) continua inabalável. Os boatos surgiram novamente nos bastidores depois da ausência de Dr.Pérsio no jantar de confraternização de Lóssio, em sua residência, semana passada, e na inauguração da AME do bairro Vila Eduardo, no último dia 16.
Quanto à confraternização, Dr.Pérsio justificou que naquele dia estava de plantão médico e não poderia se ausentar, nem que fosse por pouco tempo. “Pelo código de ética médica, faltar plantão é crime. Se uma paciente chegasse ao hospital e morresse, eu estando ausente, eu responderia judicialmente”.
Já em relação à ausência na inauguração da AME. Dr.Pérsio ressaltou que estava viajando, também a trabalho, e havia comunicado a impossibilidade de sua presença ao assessor especial da prefeitura, Daniel Campos. Mas o líder governista criticou, ainda, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB), o qual informou que sua emenda (aprovada) sobre um projeto de lei do prefeito determinando que a contratação para o serviço de ouvidoria na saúde tinha de ser feita somente com funcionários do quadro, tinha recebido apoio de Dr. Pérsio.
“Eu não estava (na sessão, ocorrida numa quinta-feira, 16) quando foi votado o projeto da ouvidoria. Quero que vocês me mostrem, ou Alvorlande, se eu assinei alguma emenda dizendo que tem de ser servidor público do quadro. Não assinei nenhuma emenda e nem autorizei Alvorlande a fazer isso. Ele falou isso (sobre seu apoio) pela relação de amizade que tem comigo, mas eu estava no Recife fazendo a matrícula do meu filho que passou em Medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde, do Imip”, completou.



kkkkkkk….. Acredite se quiser, médico respeitando plantão! Aonde?
Aqui mesmo no blog quantas denúncias foram feitas sobre a falta de médicos nos plantões. Principalmente em final de ano em que a maioria resolve sair de férias e os que ficam não vão para os plantões, há várias denúncias desse tipo na imprensa local.