O curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) conquistou o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A decisão foi publicada ontem (23), no Diário Oficial da União (DOU).
O documento da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do (MEC) atribuiu nota 4 ao curso, numa escala que vai de 1 a 5.
Para o coordenador do colegiado de Psicologia, Daniel Espíndula, o reconhecimento pelo MEC é um resultado importante que reflete o trabalho realizado nos sete anos de funcionamento do curso. “Além da nota 4, a inserção dos egressos no mercado de trabalho, tanto exercendo a profissão ou como pesquisadores em cursos de doutorado e mestrado conceituados, comprova a qualidade do curso”, destacou.
O curso de Psicologia da Univasf forma 75 profissionais em média por ano. Desde a implantação em 2004, quatro turmas concluíram a graduação. (Fonte: Ascom/Univasf)



PARABÉNS ao Colegiado de Psicologia da UNIVASF pela qualidade no ensino. A boa notícia também favorece a tendência de que no interior do País, especialmente, no Nordeste há excelência acadêmica e oferta de profissionais competentes. Contudo, creio que a categoria precisa se fortalecer no sentido fazer valer a qualidade de seus serviços participando mais ativamente das açoes desenvolvidas pelo Conselho Federal e Regionais de Psicologia, no caso de Pernambuco o CRPO-02. Não especificamente pelo psicólogo, mas principalmente pela comunidade em geral necessita deste profissional dado os casos de violência, drogadição, depressão e outras. Enfim, sofrendo pela ausência de uma política pública municipal de Saúde Mental.
Mônica Cruz
Conselheria Suplente do CRP-02 e Membro da Comissão Gestora da Subsede Sertão do São Francisco do CRP-02.