Homem sofre infarto enquanto dirigia e capota veículo com sua família

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2011 às 17:46

Um acidente de carro provocado por um infarto matou o corretor Antonio Luís Gonçalves da Silva, de 54 anos (foto), e deixou sua esposa gravemente ferida. Duas filhas do casal, que estavam no veículo, nada sofreram. O fato aconteceu ontem (23), quando Luisinho – como era mais conhecido pelos amigos – decidiu viajar em férias de Marabá (PA), onde morava, para rever familiares em Petrolina, sua terra-natal.

Segundo informações do Correio do Tocantins, a esposa do corretor, Margarete Silva, está internada em estado delicado na UTI de um hospital de Teresina (PI). Luisinho teve um infarto agudo ao volante da sua S-10, na BR-230, quando viajava de Marabá para Petrolina. Em consequência disso, ele perdeu o sentido e a picape capotou por quatro vezes. Margarete e as duas filhas do casal ( Bianca, 18, e Bárbara, 20) sobreviveram. As duas moças ilesas e a mãe com fratura da bacia e da perna direita.

Todas as providências de traslado do corpo e enterro de Luisinho foram tomadas pelo irmão dele e sócio, Roberto da Silva, o qual, ao ser informado do acidente, partiu imediatamente para o local da tragédia, às proximidades da cidade de São João dos Patos, sudeste do Estado do Maranhão, a 740 Km de Marabá, já perto da fronteira com o Piauí. A família, que deixou Marabá por volta das 4 da manhã de quinta-feira (22), já havia viajado nove horas, uma vez que o acidente se deu por volta das 13h, segundo Roberto.

Luisinho tinha costume de fazer essa viagem, revezando-se com o irmão a cada ano. Em 2011 era a vez dele ir com a família para Petrolina, rever os parentes de lá. O trecho maranhense era apenas a primeira fase da viagem, interrompida quando o corretor teve a parada cardíaca, tendo, em seguida a caminhonete capotado quatro vezes. As filhas Bianca e Bárbara tiveram apenas algumas escoriações. A primeira acompanha a mãe no Piauí, enquanto a segunda seguiu para o enterro do pai em Petrolina.

O velório aconteceu ao longo do dia de ontem na casa da mãe de Luisinho, Ana Barbosa da Silva. Roberto garante que o irmão não tinha histórico de problema cardíaco. Contudo, o médico responsável pela necropsia do corpo no IML de São João dos Patos descreveu como causa mortis parada cardíaca antes do acidente. O quadro clínico de Margarete ainda inspira cuidados, como confirmou a família. Ela está sendo mantida numa UTI da capital piauiense e os médicos ainda avaliam se ela passará ou não por cirurgia na bacia, devido ao seu estado.

Apreensão

A morte de Luisinho deixou muitos amigos apreensivos em Marabá, onde ele tinha uma vida construída como corretor, sendo o titular da empresa Mercosul Seguros. A família congregava na Igreja de Cristo, na Cidade Nova, razão pela qual muitos membros daquela entidade procuravam notícias ontem sobre o estado de saúde dos acidentados. Ele era muito conhecido na cidade devido ao trabalho que desempenhava. Em casa, era tido como um homem voltado à família e de hábitos pacatos. A filha Bianca é caloura de Medicina, enquanto Bárbara cursa Odontologia em Araguaína (TO). (Foto: CT)

Homem sofre infarto enquanto dirigia e capota veículo com sua família

  1. SAULO BRANDAO disse:

    Não tive o prazer de conhecer o Luizinho pessoalmente. Certamente talvez essa vinda dele a se reunir com familiares fosse a oportunidade já que sou amigo próximo da família. Deixo aqui minhas condolênscias à família enlutada e desejos de recuperação imediata da Sra.Margareth. Abraço especial a Dona Ana, Zeza, meu amigo e irmão Abelardo. Coragem.

  2. Maricleide Rocha disse:

    E uma pena a perda, mas Deus sabe todas as coisas talvez poderia ter sido bem pior. Admiro a coragem da sua filha mas velha de luiz Barbara, que teve atitude, de coragem para agir em um momento tao dificil. vendo seu morto e sua mâe ferida ela tentou tirar ela para fora do carro, depois tendo que agir sozinha atè que alguem para lhe ajudar. Hoje ela se semte na responsabilidade de cuidar de sua mâe e sua irmâ. Barbara Deus te der força sabetoria para superar.

  3. Marluce Rocha M Gonçalves disse:

    Luiz partiu para os braços do pai, deixando uma lacuna nesta família ! Margarete, Bianca e Barbara somente o SENHOR JESUS pode prencher esse espaço !! Barbara louvo a Deus pela sua coragem, em meio a esse sofrimento vc se revestiu da força que vem do Senhor criador do céu e da terra, Deus vai continuar te usando e te sustentando , e renovando suas forças dia após dias para vc cuidar da sua mãe e de sua irmã…Lembre-se que aquele que crê em Jesus Cristo ainda que morra viverá em nossos corações. Um dia todos iremos nos encontrar com o Senhor. Amo vcs de todo meu coração ! lembro somente do dia da saída de muitos glória a Deus que ele deu na noite anterior . Fl. 1:20 e 21- Segunda a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda confiança, CRISTO será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque pra mim o VIVER E CRISTO e o morrer é ganho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários