Mesmo com dificuldades, Eudes Caldas comemora balanço administrativo em 2011: “Não foi ótimo como 2010, mas foi um ano bom”

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2011 às 17:40

O prefeito de Cabrobó (PE), Eudes Caldas (PTB), vai entrar no derradeiro ano de sua gestão à frente do município, do qual administra por dois mandatos consecutivos, com muito mais motivos para comemorar do que lamentar. Caminhando para fazer seu sucessor, o médico Auricélio Torres (PSB), e com uma gama de obras estruturais que têm ajudado a desenvolver Cabrobó, Eudes aproveitou um jantar que ofereceu ontem (22) à imprensa regional, no Restaurante Panorâmico, para fazer um balanço otimista de sua gestão.

Eudes admitiu que as dificuldades provocadas em nível federal – com a mudança no comando da Presidência da República e a crise que assolou novamente a economia mundial – e também no estado – por conta de ajustes nas contas públicas feitos pelo governador reeleito Eduardo Campos (PSB) -, trouxe alguns percalços para os municípios. E com Cabrobó não foi diferente.

Nem mesmo o atraso nas obras da transposição, que acabaram impedindo a entrada de recursos adicionais aos cofres do município, tiraram o ânimo do prefeito. Durante o decorrer de 2011, passada a fase de transição, o prefeito explicou que os convênios puderam ser retomados para continuar as obras iniciadas e iniciar aquelas que haviam sido planejadas.

Mas Eudes não ficou só nisso. “Não nos aquietamos e procuramos mecanismos para direcionar alguns recursos e atender às demandas que a população coloca à nossa frente. Se fizermos uma análise fria, posso dizer que 2011 foi um ano bom. Não foi ótimo como 2010, mas as expectativas para o ano que vem são alvissareiras no sentido de retomarmos o ritmo de crescimento que Cabrobó vinha apresentando nos últimos três anos”, avaliou.

Marca

Embora tenha destacado ações em setores cruciais como educação e saúde, além de ter atacado problemas de infraestrutura na sede e zona rural do município, Eudes argumentou ser difícil apontar uma obra que fique como marca de sua gestão. “Eu teria de ficar a noite toda para falar disso”, brincou.

De qualquer maneira, o gestor elencou algumas que podem ser consideradas mais relevantes, a exemplo do programa habitacional coordenado pela prefeitura, em parceria com estado e União, que está beneficiando milhares de famílias de baixa renda no município. “Queremos concluir o ano de 2012 com cerca de 1.500 casas. Em cidades do nosso porte, e até algumas de porte mais elevado, posso dizer que Cabrobó foi a que mais construiu habitação popular ao longo dos últimos sete anos”, estimou.

Eudes lembrou ainda a tão sonhada construção da sede própria da Secretaria de Educação, cuja inauguração acontecerá em janeiro próximo, com a presença do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Além disso ele citou a construção de três quadras poliesportivas e de praças públicas, pavimentação de mais de 50 ruas, abertura de avenidas, ampliação e manutenção de iluminação pública, aquisição de veículos e – claro – investimentos na saúde. “Temos um leque de ações nessa área que nos permite dizer que cumprimos com o nosso dever”, analisou.

Mesmo com dificuldades, Eudes Caldas comemora balanço administrativo em 2011: “Não foi ótimo como 2010, mas foi um ano bom”

  1. rui disse:

    há muitos anos naõ passava por cabrobo, andava de onibus, ao descer para um lanche na rodoviaria. deparei com uma fedetina enorme nao tive coragem para fazer o lanche. pensei nessa cidade tem prefeito.

  2. HÉLIO FERREIRA disse:

    Apesar da verdade explícita quanto a escassez de recursos, o prefeito de Cabrobó – Eudes Caldas, pode dizer que fez um excepcional governo naquele município. Tive oportunidade de testemunhar algumas obras e a beleza da cidade durante a sua gestão. Parabéns Eudes Caldas! Feliz Natal.

  3. CABROBOENSE disse:

    Sr. RUI a prefeitura de CABROBÓ NÃO TEM NADA A VER COM A ADMINISTRAÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO E SIM O GOVERNO DO ESTADO. APROVEITO O ENSEJO PARA DESEJAR-LHE UM FELIZ ANO NOVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários