Ministério Público Federal do ceará vai pedir suspensão do SISU em todo Brasil

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2011 às 06:15

O Ministério Público Federal vai pedir a suspensão do sistema de Seleção Unificada (Sisu) na modalidade de acesso às universidades, a ação deve ser tomada até o dia 7 de janeiro, data do início das inscrições do SiSU por meio da internet.

De acordo com Oscar Costa Filho, procurador do MPF no Ceará, a ação é motivada porque, segundo ele, o Ministério da Educação (MEC) sabia que o vazamento das 14 questões do Enem para os alunos do Colégio Christus, em Fortaleza, era maior do que o admitido.

Pressionado pelas investigações da Polícia Federal, o MEC decidiu nesta quarta-feira (20) anular as questões para mais 500 alunos do cursinho de pré-vestibular do colégio Christus. O procurador do MPF-CE quer que a suspensão do Sisu permaneça até o fim do inquérito da PF.

A decisão sobre a suspensão ainda cabe à Justiça Federal do Ceará, que deverá analisar a ação do MPF. Caso aconteça, os calendários das universidades de todo o País deverão sofrer alterações, já que a suspensão deverá valer para território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários