Até passar novamente às mãos de Eduardo Campos (PSB), que retorna das férias na próxima semana, o governador em exercício de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), ri à toa.
Na última terça-feira (20), ao lado do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), dos deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Filho, do presidente interino da Codevasf, Clementino Coelho, e do secretário estadual de Agricultura, Ranílson Ramos, João Lyra lançou o programa “Água Para Todos” no município do Cedro (PE), sertão do estado.
O convênio no valor de R$ 168 milhões, entre o governo do estado e federal, prevê a implantação de mil sistemas simplificados de abastecimento d’água e 500 barreiros. No projeto também estão incluídas as instalações de dessalinizadores e banheiros públicos, construção de novas cisternas e reformas nas que já existem.
Do Cedro para Petrolina, o governador em exercício prestigiou, no mesmo dia, a assinatura da ordem de serviço para uma série de obras nos perímetros irrigados do município. E aproveitou para lembrar os grandes resultados do governo, que levaram Eduardo a um índice de aprovação, em Pernambuco, de 86% em média. Melhor, impossível.


