O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) deu mais um sinal de que pode estar abrindo mão de uma nova candidatura a prefeito de Petrolina em prol da unidade. Embora garanta estar no páreo, o parlamentar admitiu ontem (21), durante um jantar de confraternização com representantes da imprensa, num restaurante do bairro Areia Branca, que a situação para 2012 é bem diferente daquela vista nas eleições passadas.
“Fui candidato em 2000, para reerguer o partido, depois em 2004 e 2008, com todas as dificuldades. Sou candidatíssimo (para 2012). Mas nas eleições anteriores, Eu tinha o livro de atas do PSB debaixo do braço. Aí eu poderia dizer ‘sou pré-candidato e vou fazer convenção se não quiserem que eu seja”, argumentou o socialista.
Gonzaga referiu-se ao fato de que não tem mais o poder que tinha dentro da legenda, já que após o desastre eleitoral ocorrido no pleito passado, quando os socialistas racharam e acabaram abrindo caminho para a vitória de Júlio Lóssio (PMDB), o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, acabou dissolvendo o diretório municipal.
O deputado deixou claro que não se trata de o partido descartar seu nome, desta vez. A questão é que o PSB – que integra a Frente Popular e a base da presidente Dilma Rousseff (PT) – também tenta um entendimento no Recife, onde o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, poderá encabeçar a majoritária para a prefeitura da capital pernambucana.
Neste caso, afirmou Gonzaga, os socialistas certamente lançariam mão de uma candidatura majoritária em Petrolina, tendendo a apoiar o deputado estadual Odacy Amorim, que ingressou recentemente no PT, após deixar o PSB, e é tido pelos petistas como pré-candidato natural do partido. “Como a gente vai querer candidatura no Recife com apoio da base, e não vai apoiar o candidato da base em Petrolina?”, ponderou.
Apoio irrestrito
Seguindo essa concepção, Gonzaga ressaltou que, mesmo o PSB local chegando a um consenso – o que estaria muito perto de acontecer, como já tinha dito o deputado Fernando Filho, o outro nome forte dos socialistas na disputa, além do secretário geral do partido, Ranilson Ramos – , falta ainda o PSB sentar-se à mesa de negociações com os demais aliados da Frente Popular. Além de Odacy, Gonzaga citou outros nomes, como a própria deputada Isabel Cristina, presidente municipal do PT.
Em mais uma demonstração de “maturidade” política, como ratificou em outras ocasiões, Gonzaga nem pensou para afirmar que dará apoio irrestrito a Fernando Filho, caso venha ser ele o candidato indicado pelos socialistas. “Vi Fernando Filho na barriga da mãe, e o vi crescer, tenho por ele um grande respeito, como tive durante todo a minha vida pública pelos Coelho em Petrolina”, finalizou.



Senta que lá vem história!
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ… CADÊ A POSTURA DE SEMPRE, GONZAGA? OU É OU NÃO É!!!
os petrolinenses dessa vez, querem Odacy,portanto, sera bom para todos,povo e voces politicos, que se unam em torno do nome de Odacy ,para ficarmos livres desse pessimo atual prefeito, ou qualquer outro nome que possa vir a ser indicado pelo mesmo, pois nao creio que o julio lossio, se atreveria a se candidatar nas proximas eleiçoes ,pois o povo o detesta e o mesmo sabe que perderia feio para Odacy..Queremos Odacy e Gonzaga como vice ou Odacy com o apoio de Gonzaga e FBCF,juntos ,para a cidade voltar a normalidade com a saida desse incompet. e atual prefeito. .
GONZAGUINHA FICA BÉM MELHOR, VC APOIAR O DEP. ODACY AMORIM PARA PREFEITO. VCS DOIS SE COMBINA BÉM MELHOR, ATÉ PQ HA POCO TEMPO VC DISIA Q VC COM FBC ERA ÁGUA COM OLEO Ñ SE MISTURA. Ñ É AGORA Q VAM SE MISTURAR! NÉ VERDADE? VAMOS ESPERAR MEU ABROÇO.
Helena concordo com vc Gonzaga mais Odacy sõa duas pessoas que o povo gosta. Combina tá juntos é melhor pra Petrolina humanos simplis, tem tudo pra da certo.
É bom o PSB tomar cuidado na hora de decidir quem será o candidato em Petrolina. Lembrem-se que na última eleição para prefeito, a “onda” Júlio Lóssio, formada pelos descontentes com o episódio que fritou Odacy Amorim, pode voltar à tona. E isso ocorrendo, Dr. Júlio tem novamente grande chance de ser reeleito. Já ouvi muitas pessoas comentarem essa possibilidade.
Não subestimem o povo, principalmente as pessoas mais simples que querem Odacy com prefeito.
Errar uma vez elegendo julio lost pode até ser engano, mas reelege-lo É BURRICE.
GONZAGA DIZ ESTAS COISAS TODAS DEPOIS DE TER PARTICIIPADO DE TODA NEGOCIAÇÃO EM QUE O PSB JÁ FECHOU A CHAPA MAJORITÁRIA COM FERNANDO FILHO E SEU FILHO GÊNEDY, ANTES DE ODACY SAIR DO PSB.
DURMA COM UM MALA DESTE!
e bota mala nisso ,bando de trairas ,essa turma do PSB.
Duas incorporações perigosas numa mesma pessoa: jornalista e política. Gonzaga não tem nenhuma dificuldade de falar o que lhe for mais conveniente. Diz e desdiz numa boa.
Gonzaga e Odacy ou odacy e Edenevaldo Alves!