Após mobilização dos moradores do São Gonçalo, secretário anuncia investimento de R$ 138 mil para reforma do canal

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2011 às 13:31

Após um levantamento realizado pela Pastoral Social da Paróquia do bairro São Gonçalo, em Petrolina, o padre Luís Ângelo (foto 1), com o apoio de quase 3 mil comunitários, está se manifestando no sentido de buscar melhorias para o canal de esgoto que corta os bairros São Gonçalo e Rio Corrente, ambos na zona oeste da cidade.

Durante entrevista ao programa Conexão Verdade da Emissora Rural/A voz do São Francisco o padre Luiz Ângelo, responsável pela mobilização, explicou que o estado no qual se encontra o canal é um perigo constante para toda a população. “A gente sabe que está em um perigo constante. É um problema tão grave que não dá para esperar, nós temos um problema de segurança pública, eu já tirei de lá de dentro crianças, bicicletas e móveis velhos. Eu vejo as pessoas pisando lá em cima e imagino que a qualquer momento alguém vai cair”, desabafou o padre.

Representando toda a comunidade, o padre destacou que além do problema de segurança, a precariedade da estrutura do canal também compromete a saúde dos moradores. “Nós temos fotos da feira do bairro que funciona perto do esgoto. Então entra aí outro problema de saúde pública. Quando reclamamos não é para fazer barulho, é apenas para ajudar as pessoas, cada vez que fazemos um evento na igreja é um medo que vivemos”, destacou.

O secretário de infraestrutura, Ricardo Rocha (foto 2), também concedeu entrevista ao programa e informou que já foi feita a licitação para reforma do canal. A empresa responsável será a Nunes e Araújo Ltda.  Um recurso de R$ 138 mil será investido no local e, segundo o secretário, até o dia 10 de janeiro de 2012 será iniciada a obra de substituição das placas e instalação de um guarda-corpo para garantir a segurança dos pedestres. “Nós já estamos buscando as melhorias deste canal e vamos solucionar esse problema muito em breve”, informou o secretario.

A comunidade do bairro São Gonçalo deve entregar amanhã (23) uma solicitação ao ministério público buscando as melhorias que incluem limpeza do canal e uma obra de cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários