Os ânimos se exaltaram ontem (21), durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Tudo por conta do projeto de lei 2.852/11, de autoria do prefeito Isaac Carvalho, que implanta no município as Parcerias Público-Privadas (PPPs). A discussão acabou em bate-boca e por pouco não sai tapa, o que obrigou o presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa, a acionar até a polícia para conter os nervos dos vereadores.
Pelo projeto, a Prefeitura de Juazeiro quer que a administração de feiras livres e mercados municipais seja feita nos moldes de uma PPP. A oposição diverge.
Na terça (20), já não houve a votação do projeto porque o líder do Governo Isaac na Casa Aprígio Duarte Filho, Damião Medrado, tentou tentou um acordo com a bancada de oposição (foto).
“Nós discutimos com o Executivo, visitamos diversos comerciantes e feirantes, que reconhecem a necessidade de melhorias. A prefeitura não tem condições de arcar com os custos para reaparelhar, equipar e reformar feiras e mercados. A melhor solução foi esta (as PPPs). Então vamos ampliar esta discussão, trazer os principais interessados e daí tirar um projeto que atenda a todos”, argumentou Damião, ontem. Mas não houve jeito.
Ontem, os vereadores de oposição criticaram o projeto, sob a argumentação de que o prefeito quer “entregar” o município à iniciativa privada. O embate promete novos capítulos. (Foto/divulgação)


