O líder do Governo Lóssio, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), alimentou ainda mais a polêmica acerca do número de vagas para a próxima legislatura na Casa Plínio Amorim. Ele foi um dos que solicitaram à presidente da Mesa Diretora, vereadora Maria Elena (PSB), o adiamento do projeto de lei do Legislativo que tratava do assunto. Mas ressaltou ter feito o pedido pela falta de sintonia dos seus colegas sobre a quantidade definitiva de representantes a partir de 2013, evitando – segundo ele – uma derrota do projeto quando fosse colocado em votação.
Após a sessão, Dr.Pérsio deixou claro à imprensa passar indiferente ao assunto. “Para mim tanto faz se são 14 ou se serão 21. O que importa é a qualidade, não a quantidade”, afirmou, sem esconder, no entanto, sua preferência pela número atual de vereadores.
Dr.Pérsio garantiu também não estar preocupado em repartir o duodécimo (repasse feito pelo Executivo ao Legislativo), uma vez que, mesmo aumentando o número de vereadores, o valor do repasse para a Câmara Municipal será o mesmo.
“Para alguns (na Casa) até pode ser. Mas para mim, não. Eu tenho uma profissão, não preciso desse dinheiro, não recebo salário de vereador e a verba de gabinete é destinada ao gabinete para material de expediente, papel, telefone, correios”, reforçou.
Quantidade contestada
Perguntado sobre o fato de os veadores juazeirenses já terem votado o mesmo projeto, há meses, e definirem 21 vagas para a próxima legislatura na Casa Aprígio Duarte Filho – apesar de Juazeiro ter uma população inferior à de Petrolina -, o líder governista desconversou. Disse que a realidade entre as duas cidades é bem diferente.
E causou mais controvérsia quando tentou argumentar que a Casa Plínio Amorim não necessitaria de uma maior representatividade justamente por essa razão. “É melhor 15,16,17 vereadores que pensem ou aqueles que vêm para fazer daqui uma profissão?”, alfinetou. “Eu lamento que tenha saído daqui um César Durando, um Pedro Norberto, um Chico Freire, um Armando Venâncio. Mas o restante fica a cargo de vocês interpretarem o que eu quero dizer”, finalizou.



Um exemplo que os outros vereadores deverão seguir de Dr. Pérsio é também não receber salário de vereador!
A qualidade dos vereadores não depende de Dr. Pérsio e sim de todos nós eleitores!
É ISSO AÍ, Dr. PÉRSIO SÓ PENSA NELE,POIS SAIBA Dr.PODE EXISTIR QUALIDADE COM QUANTIDADE, PETROLINA PRECISA DE VERDADEIROS REPRESENTANTES NA CAMARÁ DE VEREADORES PARA LUTAR PELOS DIREITOS DOS MAIS HUMILDES E CARENTES DE PETROLINA , COISA QUE OS VEREADORES QUE AI ESTÃO NÃO FAZ. TEM QUE SER 21.
Esse é mais um que se acha,junto com a maioria deles. Devem passar 4 anos juntando economias para garantir a reeleição.Mas, cuidado! Não sou pré-candidato,mas serei anti- essa turma que está aí, caso façam essa covardia,mantendo abaixo de pelo menos19.Infelizmente,ainda é a realidade,quato menos vagas teremos uma câmara formada por aqueles que tem maior poder aquisitivo pra gastar na campanha.As chanches dos verdadeiros representantes dos bairros,da área ribeirinha e do interior afora ,ficam remotas.Além disso,eles sabem todas as arquimanhas e combinações de chapas para garantirem as releições.Enquanto os do interior as vezes ficam fora com expressivas votações.Ver se esse dotorzinho,como político,se lembrou de Miguel Amorim,Adalberto Bruno,Durval e outros.Lembrou do poderrr!
Que pena! Perdeste uma grande chance de permanecer calado.
Agora a população vai tentar encontrar os vereadores de qualidade na atual legislatura……Que dureza. Há decepções e arrependimentos. .
Dr. Péssimo, este era seu nome usado por algumas lideranças de Campo Alegre de Loudes-BA, justamente por sua forma de agir e desvalorizar as pessoas mais humildes…..
Britto tenho uma ideia! ano que vem poderiamos ter uma lista das profissões dos atuais vereadores e dos candidatos a uma cadeira na casa plinio amorim. Isso vai ser bem revelador!!!
A idéia é aquela: Destina-se a vigésima primeira parte do duodécimo para cada vereador, mantem-se a câmara com 14 vereadores e as sete partes restantes, usa-se como dinheiro para emenda parlamentar.
DRº PÉRSIO O SEU AUTORITARISMO VAI ACABAR NO FINAL DE 2012 O POVO DARÁ A RESPOSTA
Lembrando as maiores liderança da historia da humanidade Vinheiro do seio do povo mais cinpre como Moses Jose do Egito E O LULA da SILVA se os vereadores vota contra os 21 ESTÃO vou-tano contra Alei E contra O POVO
Realmente, é lamentável deixar de ter um Pedro Noberto e ganhar um doutor, que, apesar de ser ridicularizado pelo executivo, continua líder de uma gestão totalmente sem qualidade! O que esse vereador esquece é da representatividade…
Que em 2012 possamos lavar as cadeiras da cãmara de vereadores de Petrolina e tiraR ESTES QUE NÃO ENCONTRAM APOIO EM SUA TERRAS NATAL E VEM SE ENCUSTELANDO EM OUTROS MUNICIPIOS DENTRO DA POLÍTICA. ESTE AI DERVERÁ SER JOGADO FORA JUNTO COM MAIS OUTROS 13 E RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.V
RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%
.RENOVAR 100%.
VRENOVAR 100%
.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%
.RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
VRENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
RENOVAR 100%.
É comum vê Dr. Pérsio, criticando as pessoas que não tem conhecimento intelectual, (vá estudar!) ele diz. Desonesto de sua parte, pois muitos não tiveram a oportunidade de estudar como foi o caso do vereador.
Discordo do vereador, pois mesmo com o reduzido número de 14 edis, quadros decepcionantes e de competência questionável como ele chagaram até a Câmara. Lula já provou que os pseudo-“dotores” levam muito tempo menosprezando as pessoas e massageando seu ego inflado que se esquecem que Diploma não substitui competência nem humildade. Médicos, odontólogos, advogados e outros “dotores” não evitaram que o governo Lóssio fosse o mais incapaz da história da cidade. Sandália da humildade neles!!!!!
Quem realmente são doutores?????????
Doutores são aqueles que fazem doutorados , independentimente de qualquer formatura, seja ela medicina,direito, ou outra qualquer………..
apareceu o recalque…
Concordo em gênero, número e grau, mas vá dizer a esses daí que têm síndrome de deus… se acham acima de tudoe todos ( mesmo eu achando que quando agem assim, tornam-se menores que tudo e todos).