Segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), cerca de 3.800 servidores, que deveriam estar trabalhando nas prefeituras e câmaras municipais pernambucanas, residem em estados que sequer fazem divisa com Pernambuco. Estes funcionários moram nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros. Ainda de acordo com o TCE-PE, foram identificadas três funcionários que moram na Europa, mais precisamente em Liechtenstein, Albânia e Áustria.
O levantamento faz parte de uma auditoria que cruzou dados de servidores entre 2009 e 2010, com base em órgãos como a Receita Federal, e descobriu também casos de acumulação indevida de cargos. Um servidor chegou a ter 14 vínculos ao mesmo tempo.
A análise identificou ainda 160 pessoas com um só cargo cujos salários ultrapassam os R$ 26,7 mil dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o teto do funcionalismo público.
Segundo a gerente de auditoria de tecnologia de informação do TCE, Regina Ximenes, mais de 7.000 servidores foram contratados durante o período eleitoral em 2004 e 2008, os três meses anteriores às eleições municipais, o que é proibido.Não foram divulgados os nomes das pessoas nem dos muniicípios que mais apresentaram irregularidades.(Com informações da Folha de São Paulo e do Site do TCE-PE)



Destes 7.000 contratados no periodo eleitoral, muitos foram em Afrânio. Mas, isto sempre não dá em nada.
Esse servidor de 14 vínculos deve ser o Superman!
como é isso possivel ???????????????????????????????????
Na politica existe de tudo mesmo.
O pior é q a justiça brasileira é tão ingnorada, que os politocos usam meios banalizados para roubar, e nao acontece nada.
pq são os proprios politicos que faz as leis.
absurdo gente morando fora do pais sendo funcionario do Pernambuco.
Fico envergonhada com tamanha falta de respeito com o dinheiro publico.
EM PETROLINA TEM FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VAI PRO BAR DE AMENDOIM TODOS OS DIAS BATER O PONTO!!!