Ainda não foi na sessão desta terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim que a população petrolinense ficou sabendo quantos serão seus representantes na Câmara Municipal a partir de 2013. E tampouco será na sessão de quinta (22), a última do ano antes do recesso dos vereadores.
Na semana passada, a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), havia garantido que a Casa votaria o projeto de autoria do Legislativo nesta terça – cuja sessão deveria ser a que encerraria os trabalhos.
Não apenas haverá ainda mais uma sessão, na quinta, como a discussão sobre o número de vagas para a próxima legislatura no município ficou adiada para 2012. Mais detalhes pelas próximas horas.



NÃO SE ESPERAVA OUTRA COISA DOS MESMOS, 2012 SERÁ A RESPOSTA DO POVO. ELES QUE AGUARDEM!
Hoje, a presidente Maria Elena declarou que na 5a. feira, independentemente de acordo sobre o número de vereadores entre os que defendem 19 e 21, o projeto será votado. Dedé da Simpatia e Osório Siqueira, hoje, declararam-se a favor de 21 cadeiras. Acredito que, indo ao encontro do que anseia a população petrolinense e respeitando artigo da Constituição Federal, a maioria dos edis de Petrolina é favorável ao limite máximo, ou seja, uma câmara constituída de 21 vereadores. No dia 22/12/11, quinta-feira, teremos o resultado, caso a presidente cumpra com a palavra dada na seção desta 3a. feira.