Falta de comunicação entre pastas do governo deixa Ordem Pública em saia justa

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2011 às 12:38

O coordenador de fiscalização da equipe da Ordem Pública, em Petrolina, J. Santos (Foto 2), tentou justificar a retirada dos ambulantes da rua Padre Fraga. Segundo ele, a prefeitura tinha conhecimento de 12 ambulantes, mas a rua havia sido tomada por 70 – o que não pode acontecer. “De onde apareceram essas pessoas é o que precisamos saber, mas ninguém vai chegar aqui com uma banca e ir se instalando, não. A prefeitura só dá permissão para os 12 ambulantes que são cadastrados para ocupar o local. O restante vai ter que sair”, disse.

Mas enquanto o representante da pasta fala em 12, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, disse em outra oportunidade a nossa reportagem que havia um excedente de mais de 60 ambulantes, que não seria comportado no Mercado do Turista. O próprio secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, também revelou à imprensa que tinha o conhecimento de mais de 100 ambulantes desalojados.

Outro que contestou J.Santos foi o presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), Pedro Nunes (foto 1). Ele nformou ao Blog que foi acordado com a Ordem Pública o número de 70 comerciantes informais no local.

“Eu não sei por que a Ordem Pública tomou uma medida como essa. Isso foi acordado com ela, a gente fez sorteio, numerou, fizemos tudo, passamos o fim de semana trabalhando nisso, enquanto eles se divertiam com a família, para chegar aqui na segunda e fazer um alvoroço desse. Estamos aqui para trabalhar em conjunto, não para ele ficar dizendo e voltando atrás, desmoralizando a gente. Não estamos aqui pra isso. A gente invade, se não houver parceria e respeito”, desabafou Nunes.

Falta de comunicação entre pastas do governo deixa Ordem Pública em saia justa

  1. Sávio Angelin disse:

    Gostaria de saber qual a atuação da Ordem Pública, pois a academia plataforma nesse mmomento constroi um anexo em cima da calçada onde seria a passagem de pedestre.

  2. JUNIOR disse:

    hj meio dia vi o carro da ordem publica parado na contra mao e na faixa amarela ,em frente ao mercado no centro da cidade ,que belo exemplo em marcelo cavalcanti logo o senhor que olha tudo ,espero sua resposta .

  3. ... disse:

    esse marcelo cavalcante não observa é nada…como o savio angelin citou a academia plataforma na rua oroco tomou de conta da calçada com mesas de um bar e ninguem passa no local… eu mesmo ja fui ameaçado pelos seguranças por passar de patins a noite… iai Sr. Marcelo Cavalcante queria ver um pronunciamento seu…

  4. Carlos disse:

    Seja em situações no trânsito, na (des) Ordem Pública, no tratamento com o público na prefeitura, ou em quaisquer outra situação, há tempos a Guarda Municipal de Petrolina demonstra ser um dos mais despreparados órgãos públicos que eu já ví, amadorismo puro, com fortes nuances de arrogância e falta de tato em lidar com a população. Precisam sim, de cursos de aperfeiçoamento, direitos e relacionamentos humanos, bem como princípios de Direito, para saberem que a população tão maltratada e agredida por toscas abordagens deles também pode acionar a Justiça em resposta ao seu despreparo, incompetência e arrogância. Precisam, e muito, melhorar esse pessoal, para serem mais úteis à população.

  5. Cláudia disse:

    Não somos mais respeitados em nada! Somos tratados como ninguém e só servimos para pagar impostos, seja esfera Federal, Estadual ou Municipal. O Brasil precisa urgente de revolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…